Nunes anuncia vereador Rodrigo Goulart para Secretaria do Trabalho
Prestes a assumir seu terceiro mandato na Câmara, vereador é o primeiro parlamentar alçado a um cargo no secretariado de Nunes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) anunciou, neste sábado (28/12), o vereador reeleito Rodrigo Goulart (PSD) para o posto de secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico da cidade.
Prestes a assumir seu terceiro mandato na Câmara Municipal, Goulart foi o relator do projeto de revisão da Lei de Zoneamento da cidade e é o primeiro parlamentar alçado a um cargo no futuro secretariado de Nunes.
Com o anúncio, o prefeito abre espaço para o PSD de Gilberto Kassab no próximo governo. Nas eleições deste ano, o partido de Kassab participou da coligação pela reeleição de Nunes e elegeu três vereadores para a Câmara Municipal. No estado, o PSD foi a sigla que mais arregimentou prefeituras e terminou a eleição de 2024 com vitórias em 205 cidades.
Além de Goulart, Nunes também anunciou os nomes de Eunice Prudente, Luis Arellano e Clodoaldo Pelissioni para seu secretariado no próximo mandato. Os três já fazem parte do governo do prefeito atualmente.
Doutora em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e professora na instituição, Eunice Prudente deixa a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e volta a comandar a Justiça, pasta que chefiou entre 2020 e abril de 2024.
Atual secretário-adjunto de Governo, Clodoaldo Pelissioni vai assumir a Secretaria de Planejamento e Eficiência. Pelissioni tem passagens por órgãos como Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER), além de histórico em secretarias estaduais como a pasta de Transportes Metropolitanos.
Em 2016, Pelissioni foi um dos alvos de uma ação do Ministério Público de São Paulo (MPSP) no chamado “caso das bitolas”, que questionava a compra de trens para a Linha 5-Lilás do metrô. A Justiça paulista, no entanto, considerou a ação improcedente e inocentou Pelissioni.
Já Luis Arellano continuará à frente da secretaria da Fazenda, onde está desde 2023. Procurador municipal de carreira, Arellano foi por cinco anos secretário-adjunto da Fazenda municipal.
Confira a composição do novo secretariado de Nunes até o momento:
- Assistência Social: Eliana Gomes
- Casa Civil: Enrico Misasi
- Comunicação: Fabio Portela
- Cultura: Totó Parente
- Educação: Fernando Padula (mantido)
- Esportes: Rogério Lins
- Fazenda: Luis Arellano (mantido)
- Gestão: Marcela Arruda
- Governo: Edson Aparecido (mantido)
- Justiça: Eunice Prudente (atual secretária de Desenvolvimento Econômico)
- Urbanismo e Licenciamento: Elisabete França (mantida)
- Infraestrutura e Obras: Marcos Monteiro (mantido)
- Meio Ambiente: Rodrigo Ashiuchi
- Mobilidade e Trânsito: Gilmar Miranda (mantido)
- Planejamento e Eficiência: Clodoaldo Pelissioni (atual secretário adjunto do Governo)
- Projetos Estratégicos: Coronel Mello Araújo
- Relações Internacionais: Angela Gandra
- Saúde: Luiz Carlos Zamarco (mantido)
- Segurança Urbana: Orlando Morando
- Subprefeituras: Fabrício Cobra (atual Casa Civil)
- Trabalho e Desenvolvimento Econômico: Rodrigo Goulart
- Transporte e Mobilidade Urbana: Celso Jorge Caldeira
- Pessoa com Deficiência: Silvia Grecco (mantida)
- Procuradoria-Geral: Luciana Sant’Ana Nardi