metropoles.com

Nunes anuncia Fabricio Cobra na secretaria das Subprefeituras de SP

Atual titular da Casa Civil assumirá o posto no lugar de Alexandre Modonezi; Nunes afirma não querer reformular totalmente a equipe

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Governo de SP
pesquisa Imagem colorida mostra Ricardo Nunes, homem branco, de cabelo e barba pretoos. Ele está sentado, com o queixo apoiado na mão esquerda, fechada,vestindo um terno azul escuro, olhando para o horizonte - Metrópoles
1 de 1 pesquisa Imagem colorida mostra Ricardo Nunes, homem branco, de cabelo e barba pretoos. Ele está sentado, com o queixo apoiado na mão esquerda, fechada,vestindo um terno azul escuro, olhando para o horizonte - Metrópoles - Foto: Divulgação/Governo de SP

São Paulo — O prefeito Ricardo Nunes (MDB) confirmou, nesta quinta-feira (12), que o atual secretário da Casa Civil, Fabrício Cobra, assumirá a Secretaria das Subprefeituras da capital paulista a partir do ano que vem.

Cobra entrará no lugar de Alexandre Modonezi, que deixará a gestão. O anúncio foi feito durante agenda no centro da capital em que Nunes entregou certificados de qualificação para beneficiários do Programa Operação Trabalho (POT).

“O Fabrício coordenou o programa Prefeitura Presente, que foi uma das coisas mais importantes do meu governo, porque nos aproximou da população. Falei que preciso que ele traga isso de forma mais próxima de mim. Ele também já foi subprefeito e tem uma relação com os vereadores. No meu entendimento vai ser um bom secretário de Subprefeitura por essa característica”, afirmou Nunes.

Para o lugar de Cobra na Casa Civil, o prefeito que ainda estuda um nome, mas indicou que a vaga pode ir para alguém do MDB.

Além de Cobra, o prefeito confirmou que aceitou a indicação de Luiz Fernando Machado (PL), atual prefeito de Jundiaí, para o novo secretariado. A tendência é que ele assuma a Secretaria de Verde e Meio Ambiente, que já pertence ao partido.

A indicação de Machado pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado, no entanto, gerou insatisfação dentro do PL municipal e é possível que outro nome seja colocado na mesa para aplacar os ânimos internos do partido.

Nunes indicou que deve manter parte do secretariado e que não pretende fazer uma ampla reforma no primeiro escalão. “Estou pedindo para cada secretário me apresentar o seu desempenho e o que ele pretende fazer nos próximos quatro anos. Se ele me convencer, (ele fica)”, disse.

Além de Alexandre Modonezi, que deixa a Secretaria de Subprefeituras, outro nome que deve deixar a gestão é João Cury, atual diretor-presidente da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP).

O prefeito de São Paulo disse que pretende completar a nova equipe até o final do ano, mas não descartou protelar algumas decisões para o inicio do ano que vem. “Não posso errar”, afirmou.

Nunes vai intensificar as reuniões com os partidos aliados a partir de semana que vem para a definição do novo governo. Entre os nomes do MDB, alguns especulados são o presidente municipal do partido, Enrico Misasi, e a vereadora Sandra Santana.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?