Nunes anuncia concursos para 358 professores e 566 técnicos de educação
Reforço para a educação municipal de São Paulo foi publicado no Diário Oficial; data dos concursos autorizados por Nunes ainda será marcada
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), autorizou nesta terça-feira (25/4), por meio de um despacho publicado no Diário Oficial, a realização de dois concursos públicos para reforçar o quadro de profissionais da Educação da cidade de São Paulo. Serão contratadas 358 pessoas para o cargo de professor de Educação Infantil e 566 pessoas para o posto de auxiliar-técnico de Educação.
Os salários para os novos contratados ainda não foram divulgados, mas vão obedecer à classe dos docentes da carreira do magistério municipal, do quadro dos profissionais de Educação.
Nesta segunda (25/4), Nunes já havia anunciado reforços em uma série de funções vitais do serviço público municipal.
A Prefeitura vai contratar mais 200 marronzinhos para a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), já contratou e está treinando 1.500 guardas-civis municipais e 896 profissionais para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), dos quais 186 são médicos.
No caso dos professores, já há um concurso em andamento, com as provas realizadas em janeiro, para a contratação de 3.250 profissionais.
Além disso, o secretário das Subprefeituras, Alexandre Modonezi, afirmou que o concurso para a contratação de 175 fiscais de posturas municipais (os fiscais das subprefeituras), que está autorizado por Nunes desde agosto do ano passado, deve ocorrer até o fim deste semestre.