Novo oficializa Marina Helena como candidata à Prefeitura de São Paulo
Economista do Novo disputará cargo nas eleições municipais na capital paulista. Ela tem 5% das intenções de voto, segundo última pesquisa
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O partido Novo lançou oficialmente a candidatura de Marina Helena à Prefeitura de São Paulo, na manhã deste domingo (21/7), em convenção realizada no Edifício Itália, na região central da capital paulista. Ela terá como vice o Coronel Priel (Novo).
A economista registrou 5% das intenções de voto na última pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha, no dia 5 deste mês. Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito, e o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) aparecem tecnicamente empatados com 24% e 23%, respectivamente.
Marina Helena concorreu em 2022 ao cargo de deputada federal e teve 50 mil votos — tornou-se primeira suplente. Não é a primeira vez que ela se envolve na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Em 2020, seria a vice da chapa liderada por Filipe Sabará, expulso do partido por inconsistências na declaração de bens e no currículo.
Ao longo da carreira, a economista foi contratada pelo ex-ministro da Economia Paulo Guedes para atuar na Bozano Investimentos. Posteriormente, foi diretora de Desestatização dessa pasta federal.
Anunciada como pré-candidata em outubro do ano passado, Marina se tornou a primeira mulher a entrar grávida na disputa à prefeitura. Ela deu à luz o seu segundo filho, Theo, em março deste ano.
Em janeiro, Marina Helena viralizou nas redes sociais ao publicar uma imagem de seu filho “ouvindo”, na barriga, o discurso do presidente argentino Javier Milei durante o Fórum Econômico de Davos, na Suíça.
“Despertando meu leãozinho: viva a liberdade”, escreveu ela. A foto publicada mostra um fone de ouvido sobre a barriga de Marina e uma tela de celular com Milei discursando.