metropoles.com

Novo dá boas-vindas a Ricardo Salles e abre caminho para debates na TV

Desgastado com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o ex-ministro Ricardo Salles volta ao Novo, do qual foi expulso em 2020

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ricardo salles novo
1 de 1 ricardo salles novo - Foto: null

São Paulo – A direção nacional do Partido Novo divulgou, na tarde deste sábado (3/8), uma mensagem de boas-vindas ao deputado federal Ricardo Salles, que retornou ao partido após ter sido expulso da sigla em 2020.

Conforme divulgou o Metrópoles, Salles retornou à sigla a convite do partido para disputar o Senado em 2026. Além disso, ele já enfrentava desgaste interno com Valdemar Costa Neto, presidente de sua sigla anterior, o PL, após te tentado se candidatar a prefeito da capital paulista.

“Hoje, com o partido unido e alinhado, Salles retorna para fortalecer o Novo no Congresso Nacional”, disse a direção nacional em nota no Instagram.

O anúncio do retorno de Salles ocorreu logo após o lançamento da candidatura do prefeito Ricardo Nunes (MDB) à reeleição, em convenção que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Novo busca mais tempo de TV

O Novo também busca, com a chegada de Salles, obrigar as emissoras de televisão a convidar seus candidatos a prefeito para participarem dos debates eleitorais.

A regra prevê a obrigatoriedade do convite apenas aos partidos que possuem um mínimo de cinco cadeiras no Congresso Nacional. Com a chegada de Salles, a sigla passa a ter exatamente cinco parlamentares: além dele, há o senador Eduardo Girão (CE) e os deputados Marcel Van Hattem (RS), Gilson Marques (SC) e Adriana Ventura (SP).

5 imagens
Salles e Bolsonaro
Bolsonaristas reunidos para discutir candidatura de Salles à Prefeitura
1 de 5

O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP)

Câmara dos Deputados
2 de 5

Salles e Bolsonaro

Reprodução
3 de 5

Bolsonaristas reunidos para discutir candidatura de Salles à Prefeitura

Reprodução/Instagram
4 de 5

Vinícius Schmidt/Metrópoles
5 de 5

Vinícius Schmidt/Metrópoles

O primeiro debate eleitoral está previsto para a próxima quinta-feira (8/8) e será transmitido pela TV Bandeirantes. No caso da disputa à Prefeitura de São Paulo, o partido já prepara um pedido para que a emissora inclua a candidata do partido, a economista Marina Helena, entre os participantes.

Foram convidados para o debate o prefeito Ricardo Nunes, o deputado Guilherme Boulos (PSol), o apresentador José Luiz Datena (PSDB), o influenciador Pablo Marçal (PRTB) e a deputada Tabata Amaral (PSB).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?