Novo conselheiro do TCM dá cargo de R$ 18 mil a nora de Milton Leite
Ricardo Torres nomeou em seu gabinete Gislaine Hereda, nora do presidente da Câmara de SP, Milton Leite, que o indicou para o TCM
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Cerca de dez horas após tomar posse no Tribunal de Contas do Município (TCM) de São Pauloa, o conselheiro Ricardo Torres nomeou nesta terça-feira (17/6) em seu gabinete a nora do presidente da Câmara, Milton Leite (União), um dos responsáveis por sua indicação à Corte.
Gislaine Hereda Pinheiro é namorada do deputado estadual Milton Leite Filho (União), filho do vereador paulistano. Como assessora no gabinete de Torres, ela vai receber salário de R$ 18 mil.
A nomeação de Ricardo Torres (na foto em destaque, ao centro) foi o desfecho de uma queda de braço entre Milton Leite e o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a quem cabia a indicação para o TCM. A vaga foi aberta em maio, com a aposentadoria do conselheiro Maurício Farias.
Segundo aliados, o presidente da Câmara queria que a indicação fosse para seu filho Milton Leite Filho. Nunes, porém, queria que a indicada fosse sua secretária de Gestão, Marcella Arruda. Depois de vários atritos, o nome de Torres acabou virando um consenso entre os dois aliados.
Gislaine fez parte da primeira leva de indicados a cargos comissionados do gabinete de Torres. Além dela, ganharam cargos o ex-subsecretário de Infraestrutura do Estado de São Paulo, Glaucio Penna, e Sandra Caruso, funcionária do próprio tribunal.
A lista de indicações de Torres, porém, seria maior e há na relação, também, nomes de pessoas ligadas a Nunes, conforme o Metrópoles apurou. As conformações devem ser publicadas no Diário Oficial do Município nos próximos dias.
O TCM informou, por nota, que “a legislação estabelece requisitos que são verificados antes da nomeação e no ato de posse para os cargos”.
Já o presidente da Câmara Municipal foi procurado por meio de sua assessoria de imprensa, mas preferiu não comentar.