“Novo cangaço”: quadrilha ataca 3 agências bancárias em Cubatão. Veja
Quadrilha atacou Caixa, Banco do Brasil e uma terceira agência em Cubatão, no litoral de São Paulo, na madrugada desta terça (6/8)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma quadrilha atacou três agências bancárias na madrugada desta terça-feira (6/8) em Cubatão, no litoral de São Paulo. Esse tipo de ação é chamado de “Novo Cangaço”, como são conhecidos os crimes praticados durante a noite ou madrugada, em que um grupo cerca uma cidade, geralmente no interior dos estados, e rouba grandes quantidades de dinheiro.
Uma parte do grupo teria cercado um Batalhão da Polícia Militar enquanto a outra parte teria se dividido e atacado simultaneamente uma unidade da Caixa Econômica Federal, outra do Banco do Brasil e uma terceira agência bancária, todas localizadas na Avenida 9 de Abril, no centro da cidade.
A distância entre a Caixa e o Banco do Brasil é de apenas 210 metros, ou aproximadamente 3 minutos de caminhada.
Equipes da Polícia Civil e do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Gate) foram acionadas, e houve troca de tiros com os supostos criminosos.
Em um dos vídeos obtidos pelo Metrópoles, é possível ver um policial atirando e, em outro, ouvir sons de disparos.
Assista:
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil do 1° DP de Cubatão realiza diligências para identificar e prender os supostos criminosos.
“Não há informações sobre feridos até o momento”, de acordo com a SSP.