metropoles.com

Novo anuncia coronel da PM como candidato a vice em SP

Reynaldo Priell foi anunciado em evento no diretório nacional do partido; ele foi chefe de gabinete da Segurança Urbana durante gestão Covas

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Novo
*******Imagem colorida mostra Reynaldo Priell e Marina Helena, pré-candidatos do Novo à Prefeitura de São Paulo - Metrópoles
1 de 1 *******Imagem colorida mostra Reynaldo Priell e Marina Helena, pré-candidatos do Novo à Prefeitura de São Paulo - Metrópoles - Foto: Divulgação/Novo

São Paulo — O partido Novo revelou neste sábado (15/6) que Reynaldo Priell, coronel da Polícia Militar de 56 anos, será seu candidato a vice na disputa pela Prefeitura de São Paulo, na chapa encabeçada por Marina Helena. O anúncio foi feito em evento realizado no diretório nacional do partido, na zona sul da capital.

Priell já comandou o Centro de Processamento de Dados da corporação e a Assistência da PM na Assembleia Legislativa. Durante a gestão de Bruno Covas, foi chefe de gabinete e secretário adjunto de José Roberto Rodrigues de Oliveira na Secretaria Segurança Urbana. Ele também foi assessor parlamentar da vereadora do Novo Cris Monteiro.

Segundo Marina Helena, a escolha acontece em um contexto de priorização da segurança pública em seu plano de gestão para a cidade de São Paulo.

“Durante a elaboração do nosso plano de governo, eu dei uma ênfase especial para a segurança. Durante a elaboração desse plano, eu aprendi como uma guarda-civil pode de fato ter o papel de uma polícia municipal e ajudar a Polícia Militar e a Polícia Civil a combater o crime e garantir o patrimônio maior de qualquer cidade, que é a vida, a liberdade e a propriedade”, disse ela.

Em discurso após o anúncio, Reynaldo Priell prometeu um “choque de ordem, de gestão e de liberdade” na cidade de São Paulo

“Queria deixar aqui consignado meu compromisso, com total apoio da minha família, de a gente dar esse choque de ordem, de gestão e de liberdade. E saibamos todos que, em 2026, nós vamos estar mais fortes e ter o Brasil que nós queremos e que nós merecemos”, disse.

“Depois de 34 anos de serviço na Polícia Militar do Estado de São Paulo, de cadete lá nos idos de 1985 até o mais alto posto, de coronel, em 2014, eu procurei agir sempre com os princípios e valores éticos que meu saudoso pai, seo Domingos, e minha mãe, dona Cila, me puseram e os carrego até hoje”, afirmou Priell.

O evento no diretório nacional do Partido Novo contou com a participação das principais lideranças do partido, como o presidente Eduardo Ribeiro; o governador de Minas Gerais, Romeu Zema; o senador Eduardo Girão, o deputado Marcel Van Hattem; e o ex-deputado Deltan Dallagnol.

Marina Helena

Marina Helena foi diretora de Desestatização do Ministério da Economia durante a gestão de Paulo Guedes e integra a direção nacional do Novo, partido que também é alinhado ao liberalismo econômico.

Em 2020, Marina seria a vice na chapa que concorreu nas eleições municipais, mas acabou desistindo diante das polêmicas envolvendo inconsistências na declaração de bens e no currículo do então candidato Filipe Sabará – que foi expulso do partido após o episódio.

Já em 2022, ela concorreu ao cargo de deputada federal e recebeu 50 mil votos, terminando como primeira suplente.

Marina Helena fez sua estreia em pesquisas de opinião para a Prefeitura em dezembro, no último levantamento do Paraná Pesquisas, com 3,1% das intenções de votos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?