“Nove de Copas”, suspeito de liderar facção na Bahia, é preso em SP
Nailton Almeida dos Santos, o “Nove de Copas”, é suspeito de liderar tráfico na região metropolitana de Salvador. Ele foi preso em Guarulhos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem de 41 anos apontado como líder de uma facção criminosa em Candeias, região metropolitana de Salvador, na Bahia, foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (5/11) em Guarulhos na Grande São Paulo.
Nailton Almeida dos Santos é suspeito de liderar o tráfico de drogas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), ele era o “Nove de Copas” do chamado Baralho do Crime, ferramenta da pasta que reúne informações dos foragidos mais perigosos da Bahia, para contar com a ajuda da população para ajudar na localização dos criminosos através de denúncias anônimas.
Os agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) receberam informações da Polícia Civil baiana, que havia solicitado à Justiça um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. Ele era procurado por homicídio qualificado e possuía quatro mandados de prisão.
O criminoso foi encontrado no Jardim Diogo. Durante a abordagem, ele entregou uma carteira de habilitação com nome falso. No local onde ele foi localizado, havia um revólver calibre 38, além de três celulares e um cartão bancário também com nome falso.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado pelo DHPP como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, uso de documento falso e captura de procurado.