Nova onda de calor em SP: veja previsão do tempo para o fim de semana
Dias após recorde de frio, São Paulo passa por uma nova onda de calor. Sábado e domingo serão quentes, secos e sem chuvas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Após São Paulo ter registrado a menor temperatura do ano, 7º C, no domingo (11/8), uma massa de ar seco trouxe o calor de volta para a capital paulista. O clima se manterá quente no sábado (17/8) e deve esquentar ainda mais a partir de domingo (18).
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), esta sexta-feira (16) se mantém com céu claro, temperatura elevada e umidade do ar em declínio, marcando média de 28,1º C e podendo chegar aos 31º C na madrugada.
Devido a uma grande massa de ar seco que invade a cidade, o fim de semana deve ser ensolarado, com grande amplitude térmica e baixos índices de umidade.
No sábado, a temperatura mínima deverá ser de 15º C e a máxima, de 32ºC. A previsão é parecida para o domingo, quando a mínima será de 16º C e a máxima, 32ºC.
Nos próximos dias, a umidade relativa do ar oscilará em torno de 39%. O CGE recomenda “manter-se bem hidratado, proteger-se do sol, manter ambientes internos úmidos através de vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água, e evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 16h.”
A Climatempo prevê que a próxima semana será muito quente, com ar seco na Grande São Paulo e em todo o estado. Os níveis de umidade do ar podem chegar abaixo dos 20% no interior. Não há previsão de chuva pelo menos até o fim da próxima semana.