metropoles.com

“Preferindo time de pessoas brancas”, disse noiva acusada de racismo

Após receber a mensagem, a cerimonialista Aline Ferreira denunciou a noiva por racismo e rompeu o contrato. Caso aconteceu em Piracicaba

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Após receber a mensagem, a cerimonialista Aline Ferreira denunciou a noiva por racismo e rompeu o contrato. Caso aconteceu em Piracicaba - Metrópoles
1 de 1 Após receber a mensagem, a cerimonialista Aline Ferreira denunciou a noiva por racismo e rompeu o contrato. Caso aconteceu em Piracicaba - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — Uma noiva de Piracicaba, no interior de São Paulo, foi denunciada por racismo após rejeitar uma cerimonialista negra para o seu casamento. A celebrante Aline Ferreira, que é quem havia indicado a profissional, abriu um boletim de ocorrência e rompeu contrato de prestação de serviço com a noiva após receber dela uma mensagem dizendo: “Estamos preferindo um time de pessoas brancas”.

O caso aconteceu em setembro deste ano. Aline informou ao Metrópoles que conhecia a noiva há cerca de 20 dias quando recebeu a mensagem. Segundo ela, ainda era uma relação superficial. De prontidão, a cerimonialista se demonstrou desconfortável com a fala e optou por cancelar a parceria.

Veja o diálogo:

Após receber a mensagem, a cerimonialista Aline Ferreira denunciou a noiva por racismo e rompeu o contrato. Caso aconteceu em Piracicaba - Metrópoles
“Preferindo time de pessoas brancas”, disse noiva acusada de racismo

“Um dos principais valores da minha empresa e pessoal é a igualdade. Meu posicionamento é muito claro, não entendi como isso passou batido, talvez ela tenha achado que meu posicionamento era só papo de vendedor”, ponderou a celebrante. “Ela só viu a seriedade quando devolvi o dinheiro pra ela e mandei ela pedalar.”

Além da devolução, a noiva queria que Aline pagasse uma multa pela quebra do contrato. Ela está sendo processada pela noiva por esse motivo. “Como eu cancelei, ela ficou com raiva e me processou por dano moral. Está alegando que como noiva ela ficou muito abalada com o meu cancelamento, que era o sonho dela que eu celebrasse”, contou ao Metrópoles.

“Meu coração sangra”

Com a repercussão do caso, Aline usou seu Instagram para se pronunciar. Ela afirmou que, ao ler a mensagem da noiva, “perdeu totalmente o chão.”

“A minha primeira reação foi cancelar o contrato, dizer para ela procurar outra celebrante, porque eu não ia celebrar o casamento deles e bloqueei ela […] Eu não sou obrigada a fazer casamento de criminoso”, disse a celebrante em vídeo publicado nos Stories.

Ela disse que, além de ter preenchido um boletim de ocorrência, entrou em contato com uma advogada e que não vai pagar a multa pelo cancelamento do contrato.  Aline relatou ter devolvido todo o dinheiro da noiva, sem o valor da multa. “É ela quem vai responder por processo criminal”, falou.

Sendo “mãe e esposa de negro”, como ela mesma explicou na mensagem que mandou para a noiva, Ferreira revelou que a situação “sangra” nela. “Eu tenho dois [filhos] pequenos que vão sair para esse mundo, sabe?”, lamentou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?