metropoles.com

Neto de ex-prefeito e empresário: quem é o homem que matou mãe e filho

Cesar Francisco Moranza Júnior é de uma família tradicional de Sumaré, na região de Campinas; ele confessou ser o assassino de duas pessoas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida mostra Cesar Francisco Moranza Júnior, um homem branco, de cabelos curtos, vestindo uma camiseta rosa. Ele é neto de um ex-prefeito da cidade de Sumaré e é o assassino confesso da ex-namorada e do filho dela - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Cesar Francisco Moranza Júnior, um homem branco, de cabelos curtos, vestindo uma camiseta rosa. Ele é neto de um ex-prefeito da cidade de Sumaré e é o assassino confesso da ex-namorada e do filho dela - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – Cesar Francisco Moranza Júnior, de 53 anos, confessou o assassinato de Fernanda Silva Bim, de 44 anos, e do filho dela, Maurício Silva, de 24 anos. Ele é ex-namorado de Fernanda e foi preso pela Polícia Civil em Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, nessa terça-feira (10/10).

Cezar foi encaminhado à cadeia de Sumaré, e vai responder pelo assassinato de Fernanda e Maurício, e também por tentativa de homicídio contra a ex-sogra.

Depois de matar Fernanda e Maurício, ele foi até a casa da família, no Jardim Amanda, em Hortolândia, também no interior paulista. No local, ele espancou a mãe de Fernanda. O criminoso achou que tinha matado a idosa, que ficou três dias desacordada.

A mulher foi encontrada em estado grave, com diversos ferimentos, e foi encaminhada ao Hospital Mário Covas, onde permanece internada. Cesar cometeu os crimes após Fernanda ir com o filho ao encontro dele para cobrar um dinheiro que ela havia emprestado a ele.

2 imagens
Cesar Francisco Moranza Júnior, de 53 anos, o assassino confesso de Fernanda e Vinicius
1 de 2

Fernanda Silva Bim, de 44 anos, e o filho dela, Maurício Silva Ferreira, de 24

Reprodução/Arquivo pessoal
2 de 2

Cesar Francisco Moranza Júnior, de 53 anos, o assassino confesso de Fernanda e Vinicius

Reprodução

Segundo relatos de familiares da vítima, Fernanda vendeu um apartamento, destinando os fundos para investimentos. Naquela época, o então namorado aconselhou-a a transferir o dinheiro para que ele o investisse em “negócios”.

Cesar Francisco Moranza Júnior é de uma família tradicional na região de Campinas. Ele é neto do ex-prefeito da cidade de Sumaré, Aristides Moranza, que administrou a cidade entre 1970 e 1973.

Cesar é proprietário de uma empresa no setor de construção civil na Vila Santana, também em Sumaré.

O assassino confesso de Fernanda Silva Bim também já foi condenado por estelionato e outras fraudes em 1998, respondendo pelos artigos 171 e 179 do Código Penal.

Ele foi preso em 2003 pela suposta participação em um esquema de desvio de verbas públicas no Hospital Conceição Imaculada, em Sumaré, entre 1995 e 1997. Cesar, então com 25 anos, era responsável pelo departamento de recursos humanos do hospital.

Cesar foi condenado com outras seis pessoas pelo esquema. A Justiça divulgou na época que a quadrilha havia desviado R$ 1 milhão do hospital. Ele teve um habeas corpus concedido durante a investigação.

Nesta quarta-feira (11/10), a Justiça manteve a prisão de Cesar Francisco Moranza Júnior pelas mortes de Fernanda e Vinícius: “Verificou-se que não foi cometida nenhuma ilegalidade ou irregularidade no cumprimento da prisão”, afirmou o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?