Navio da Marinha começa a atender vítimas da tragédia no litoral
Com hospital de campanha, maior navio de guerra da Marinha do Brasil iniciou atendimento a vítimas da tragédia no litoral nesta sexta (24/2)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Atlântico A140, maior navio de guerra da Marinha do Brasil, iniciou na tarde desta sexta-feira (24/2) o atendimento a vítimas da tragédia provocada pelas chuvas no litoral norte de São Paulo.
Com 28 profissionais da saúde e capacidade para 300 leitos, o hospital de campanha foi montado no navio para atender pacientes de São Sebastião, a cidade mais castigada no temporal. A unidade vai ficar aberta ao público todos os dias, das 8h às 18h.
“O hospital, que é de responsabilidade da Unidade Médica Expedicionária da Marinha (UMEM), tem estrutura com consultório médico (clínico geral), consultório Pediátrico, um leito SEP (Serviço de Estabilização do Paciente) e seis leitos de enfermaria/curativos”, diz a Marinha, em nota.
O navio Atlântico A140 veio do Rio de Janeiro e atracou em São Sebastião na quinta-feira (23/2). Por causa do porte gigantesco, o navio também transportou equipamentos, maquinários e materiais de apoio na ação humanitária no litoral de São Paulo.
Segundo a Marinha, militares do Corpo de Fuzileiros Navais têm “ampla experiência de atuação em situações de catástrofes” e já trabalharam em missões de paz no Haiti e no Líbano.