metropoles.com

Nathalia Urban caiu de ponte na Escócia e teve morte cerebral

Autoridades investigam se a queda de ponte de Nathalia Urban foi acidental ou criminal. Ela morreu na Escócia nessa quarta-feira (25/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Instagram
Autoridades investigam se a queda de ponte de Nathalia Urban foi acidental ou criminal. Ela morreu na Escócia nesta quarta-feira (25/9) - Metrópoles
1 de 1 Autoridades investigam se a queda de ponte de Nathalia Urban foi acidental ou criminal. Ela morreu na Escócia nesta quarta-feira (25/9) - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Instagram

São PauloNathalia Urban, de 36 anos, caiu de uma ponte e chegou a ser socorrida, mas morreu nessa quarta-feira (25/9), em Edimburgo, na Escócia. A jornalista tinha acabado de retornar, divorciada, de uma lua de mel na Tunísia.

Natural de Santos, no litoral de São Paulo, Nathalia era correspondente do portal Brasil 247 e foi responsável pela criação do programa Veias Abertas, exibido na TV 247, um espaço voltado à luta dos povos latino-americanos. Ela era ativista pró-Palestina e vivia na Escócia.

Segundo o G1, o acidente de Nathalia aconteceu na segunda-feira (23/9). Autoridades estão investigando se a queda foi acidental ou criminal. Ela chegou a ficar internada em coma mas, na quarta, foi constatada a morte cerebral.

O jornalista Florestan Fernandes Júnior, diretor de redação do Brasil 247, onde Urban trabalhava, relatou ao portal que ela estava de férias e havia viajado para a Tunísia com seu companheiro. Ele confirmou que ela terminou o relacionamento durante a viagem.

Florestan se preocupou quando Nathalia não retornou ao trabalho no dia previsto e tentou contato com familiares e com a Embaixada Brasileira. Ele relatou que o Itamaraty [Ministério das Relações Exteriores] conseguiu informações de autoridades da Inglaterra.

4 imagens
Nathalia Urban e Damien Richards
Nathalia anunciou noivado em seu Instagram
Nathalia e Damien eram ativistas pró-Palestina
1 de 4

Nathalia Urban, correspondente do Brasil 247

2 de 4

Nathalia Urban e Damien Richards

3 de 4

Nathalia anunciou noivado em seu Instagram

4 de 4

Nathalia e Damien eram ativistas pró-Palestina

“Ela tinha quebrado duas costelas, tido uma perfuração e estava em estado de coma, mas também não tinha detalhes”, disse o jornalista para o G1.

“Infelizmente, nossa colega Nathalia não resistiu, e os aparelhos serão desligados. Num último gesto de humanidade, os órgãos serão doados. Nathalia lutou pela liberdade de todos os povos. Estamos em luto e consternados. Oremos para que ela tenha uma boa passagem. Nathalia Urban sempre presente!”, postou o Brasil 247 em seu perfil no Instagram, na noite de quarta.

O Metrópoles teve acesso aos últimos posts feitos por Nathalia Urban, jornalista brasileira que morreu nessa quarta-feira (25/9) em Edimburgo, na Escócia. Em publicações nas redes sociais, Nathalia falou sobre o fim do seu relacionamento e disse estar “desesperada” para conseguir um emprego – caso contrário, temia ficar “sem teto”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?