Vídeo: homem é alvo de 4 tiros e sai ileso de atentado em SP
Um homem ainda não identificado foi alvo de disparos, dados por uma dupla de motoqueiros, em Poá, na Grande São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem de 35 anos foi alvo de ao menos quatro tiros (assista abaixo) no fim da noite dessa terça-feira (15/8), em Poá, Grande São Paulo. O atentado ocorreu quando a vítima caminhava pela Rua Poanópolis, no centro da cidade.
Os tiros foram dados a cerca de dois metros de distância da vítima, pelo garupa de uma moto, que fugiu em seguida do local. Alguns dos tiros chegam acertar um muro, cujo reboco é fragmentado após ser perfurado.
Pouco antes da aproximação da dupla criminosa, o homem que caminha pela rua coloca a mão na cintura, da qual saca uma aparente arma de fogo, enquanto se joga no chão, escapando dos disparos dos bandidos.
A Polícia Militar foi acionada às 23h30 para atender o caso. A corporação afirmou ao Metrópoles, nesta quarta-feira (16/8), que a vítima não é um policial.
Arma de brinquedo
Questionada sobre a provável pistola sacada pelo homem alvo dos tiros, a PM afirmou não constar em seus registros o fato de a vítima estar portando uma arma de fogo.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo enviou uma nota ao Metrópoles, às 15h40, na qual afirma que a vítima procurou a delegacia nesta quarta. No distrito, o homem afirmou que os bandidos teriam anunciado um assalto, apontando uma arma em sua direção.
Nesse momento, o homem teria sacado uma arma de brinquedo, que estava em sua cintura. Os criminosos atiraram ao avistar o simulacro, comprado pela vítima “para se defender”, como afirmado por ela em depoimento. O brinquedo foi apreendido.
A Polícia Civil investiga o caso “para esclarecer os fatos.”