“Não vamos ter divergências aqui”, diz Bolsonaro sobre eleições em SP
Bolsonaro disse que ele e Tarcísio estarão juntos “em todos os municípios” de São Paulo e lembrou ser o padrinho político do governador
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que ele e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) estarão ao lado das mesmas candidaturas em todos os municípios de São Paulo nestas eleições e brincou que Tarcísio, seu afilhado político, é uma “costela” sua.
“Nós vamos estar juntos em todos os municípios. Onde, por ventura, tiver uma rusga, a gente vai para um canto, conversa e decide se vai apoiar, como vai apoiar e se vai ser esse ou aquele candidato. Nós não vamos ter divergências aqui, afinal de contas, o Tarcísio é uma costela minha”, disse Bolsonaro nesta sexta-feira (14/6) após almoçar com o governador, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o coronel Ricardo Mello Araújo (PL) na Prefeitura de São Paulo.
Bolsonaro se referiu ao fato de Tarcísio ser sua cria política utilizando uma analogia bíblica: foi a partir da costela de Adão que Eva foi criada. O ex-presidente também brincou que é “mais bonito” do que o governador e que os dois estão “dando o exemplo” de como fazer política de forma diferente.
A fala de Bolsonaro ocorre em meio ao agrupamento de setores da direita e centro-direita em torno de Tarcísio para que o governador seja candidato à Presidência da República em 2026. Na semana passada, o pastor Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro, chegou a acusar Tarcísio de atuar nos bastidores para que o ex-presidente permaneça inelegível.
O governador nega o interesse em uma possível candidatura em 2026 e tem repetido que deve sua trajetória política a Bolsonaro.
Os dois almoçaram junto de Nunes e do Coronel Mello, nesta sexta, para tentar viabilizar o coronel da reserva da Polícia Militar a ser o vice do prefeito na disputa à reeleição, em outubro deste ano.
À noite, Bolsonaro e Tarcísio participarão juntos da Festa do Peão de Americana, no interior paulista.