metropoles.com

Não era doce: polícia apreende 550 kg de cocaína em carga de açúcar

Polícia acredita que carga com cocaína seria destinada ao exterior; Investigação diz que PCC teve prejuízo de mais de R$ 240 mil

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Polícia Civil
Imagem colorida de sacos de cocaína no meio de carregamento de açúcar. Droga foi encontrada pela polícia - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de sacos de cocaína no meio de carregamento de açúcar. Droga foi encontrada pela polícia - Metrópoles - Foto: Reprodução/Polícia Civil

São Paulo — A Polícia Civil apreendeu nessa segunda-feira (15/7) mais de meia tonelada de cocaína em uma carga de contêineres, em Cubatão, no litoral sul de São Paulo. Um homem foi preso.

A investigação acredita que a droga, que estava embalada e escondida no meio de um carregamento de açúcar, tinha como destino o exterior.

Segundo o boletim de ocorrência, uma empresa é responsável por receber os produtos e organizá-los nos contêineres. Posteriormente, a carga é encaminhada ao Porto de Santos e segue destino.

O suspeito detido era funcionário desta empresa.

Ele foi identificado após alguns trabalhadores perceberem uma movimentação incomum dele. Segundo os depoimentos, após ser carregado, o contêiner deixou a sede da empresa e retornou no dia seguinte sem aviso prévio. Além disso, os funcionários teriam encontrado indícios de adulteração no lacre. Com isso, policiais do 1° DP de Cubatão foram acionados.

Ao chegar no local, os agentes checaram o compartimento e notaram a presença de 11 sacas de rifa que continham um pó branco semelhante à cocaína.

Uma perícia foi acionada e constatou os 550 quilos de droga. O homem preso foi encaminhado à delegacia de Cubatão onde foi indiciado por tráfico de drogas.

Prejuízo ao PCC

Segundo a investigação, a carga de cocaína seria exportada para países onde o valor da droga pode chegar em até 80 mil dólares. Com isso, a polícia acredita que a operação representou um prejuízo de mais de R$ 240 milhões de reais ao PCC (Primeiro Comando da Capital).

O 1°DP de Cubatão seguirá com a investigação para identificar a eventual participação de outro envolvidos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?