Não era doce: polícia apreende 550 kg de cocaína em carga de açúcar
Polícia acredita que carga com cocaína seria destinada ao exterior; Investigação diz que PCC teve prejuízo de mais de R$ 240 mil
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil apreendeu nessa segunda-feira (15/7) mais de meia tonelada de cocaína em uma carga de contêineres, em Cubatão, no litoral sul de São Paulo. Um homem foi preso.
A investigação acredita que a droga, que estava embalada e escondida no meio de um carregamento de açúcar, tinha como destino o exterior.
Segundo o boletim de ocorrência, uma empresa é responsável por receber os produtos e organizá-los nos contêineres. Posteriormente, a carga é encaminhada ao Porto de Santos e segue destino.
O suspeito detido era funcionário desta empresa.
Ele foi identificado após alguns trabalhadores perceberem uma movimentação incomum dele. Segundo os depoimentos, após ser carregado, o contêiner deixou a sede da empresa e retornou no dia seguinte sem aviso prévio. Além disso, os funcionários teriam encontrado indícios de adulteração no lacre. Com isso, policiais do 1° DP de Cubatão foram acionados.
Ao chegar no local, os agentes checaram o compartimento e notaram a presença de 11 sacas de rifa que continham um pó branco semelhante à cocaína.
Uma perícia foi acionada e constatou os 550 quilos de droga. O homem preso foi encaminhado à delegacia de Cubatão onde foi indiciado por tráfico de drogas.
Prejuízo ao PCC
Segundo a investigação, a carga de cocaína seria exportada para países onde o valor da droga pode chegar em até 80 mil dólares. Com isso, a polícia acredita que a operação representou um prejuízo de mais de R$ 240 milhões de reais ao PCC (Primeiro Comando da Capital).
O 1°DP de Cubatão seguirá com a investigação para identificar a eventual participação de outro envolvidos.