metropoles.com

Sonho de ser mãe e incursão na política: quem é namorada de Gritzbach

Maria Helena, namorada de Vinícius Gritzbach, testemunhou o momento em que o delator do PCC foi fuzilado no Aeroporto de Guarulhos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ TikTok
Maria Helena, namorada de Vinícius Gritzbach, testemunhou o momento em que o delator do PCC foi fuzilado no Aeroporto de Guarulhos - Metrópoles
1 de 1 Maria Helena, namorada de Vinícius Gritzbach, testemunhou o momento em que o delator do PCC foi fuzilado no Aeroporto de Guarulhos - Metrópoles - Foto: Reprodução/ TikTok

São Paulo — Natural de Barbosa Ferraz, no Paraná, a influenciadora, modelo e nutricionista Maria Helena Paiva Antunes, de 29 anos, testemunhou seu namorado, Vinícius Gritzbach,ser fuzilado na frente do portão de desembarque do Terminal 2 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no último dia 8.

11 imagens
O delator do PCC Vinícius Gritzbach deixa o aeroporto de SP ao lado da namorada, Maria Helena Paiva
Namorada de Gritzbach é influenciadora e já foi candidata a vereadora
O delator do PCC Vinícius Gritzbach deixa o aeroporto ao lado da namorada, Maria Helena Paiva
Delator do PCC, Vinícius Gritzbach foi executado no Aeroporto de Guarulhos
1 de 11

Reprodução
2 de 11

O delator do PCC Vinícius Gritzbach deixa o aeroporto de SP ao lado da namorada, Maria Helena Paiva

Reprodução/TV Record
3 de 11

Namorada de Gritzbach é influenciadora e já foi candidata a vereadora

Reprodução/ TikTok
4 de 11

Reprodução/Câmeras de Monitoramento
5 de 11

O delator do PCC Vinícius Gritzbach deixa o aeroporto ao lado da namorada, Maria Helena Paiva

Reprodução/TV Record
6 de 11

Delator do PCC, Vinícius Gritzbach foi executado no Aeroporto de Guarulhos

Reprodução/SBT
7 de 11

Antônio Vinícius Gritzbach, delator do PCC, foi morto no aeroporto de Guarulhos

Reprodução/SBT
8 de 11

9 de 11

Empresário, preso sob suspeita de mandar matar membros do PCC, foi solto por determinação do STJ

Divulgação
10 de 11

Câmera Record/Reprodução
11 de 11

Rival de PCC é morto em aeroporto

Reprodução

Com perfil muito ativo no TikTok e aberta sobre sua vida, ela contou, em um post, que nasceu em Barbosa Ferraz, se formou em nutrição e morou 3 anos em Maringá, também no Paraná, antes de se mudar, em 2021, para São Paulo onde, segundo ela, “se encontrou”.

“São Paulo me trouxe 2 presentes, que são amores da minha vida e que eu sou apaixonada. Um [dos presentes] é a minha melhor amiga, que é a Yasmin […] Também me trouxe o meu namorado, a gente está junto vai fazer 1 ano e 1 mês. [Ele] também é o amor da minha vida, sou muito feliz e grata a Deus por isso”, disse em vídeo de agosto deste ano.

Relação com Gritzbach

A influenciadora costumava postar vídeos “se exibindo e cantando música sertaneja”, como ela mesma diz em uma publicação. Ela e Vinícius começaram a namorar entre julho e agosto de 2023. Em março deste ano, as publicações mudaram o tom e se tornaram um pouco mais românticas.

Em abril, Maria Helena falou pela primeira vez de seu “namorado”, que tatuou as iniciais do nome dela em seus dedos (veja abaixo). Em um comentário de 16 de novembro nesta publicação, uma internauta disse: “Eu estou sentindo tanto por você, Maria! Além de perder o namorado, o qual tenho certeza que mudou sua vida, ter tantos julgamentos. Que Deus te abençoe e te guarde.” Ao que a influenciadora respondeu: “Obrigada pela mensagem de carinho. Eu não desejo que ninguém passe pela dor que estou sentindo, principalmente da forma que foi. Não é somente a dor do luto, vai muito além. Que Deus te abençoe.”

Veja:

Candidata a vereadora e procedimentos estéticos

Maria Helena Paiva Antunes já concorreu ao cargo de vereadora em Barbosa Ferraz, sua cidade natal. Na época de sua candidatura, a imprensa a apontou como uma das candidatas mais bonitas.

Em diversos vídeos publicados no TikTok, a influencer se abria com os seguidores sobre tópicos pessoais. Em mais de uma postagem, ela fala sobre o sonho de se tornar mãe.

Além disso, a namorada de Gritzbach, que cursou e se formou em nutrição, revelou em um vídeo que possui compulsão alimentar. “Esses dias eu estava meio para baixo, me sentindo mal com o meu corpo, me sentindo inchada… Enfim, eu tenho algumas crises de compulsão alimentar quando algo não vai bem na minha vida”, contou.

Também aberta sobre os procedimentos estéticos que já fez, Maria Helena, que é constantemente comparada com personalidades como Flávia Pavanelli e Megan Fox nos comentários de sua rede social, admitiu que usa filtro para deixar seus olhos mais verdes. Em um post, ela mostrou o processo de inserção de preenchimento labial e, em um relato mais longo, contou sobre um problema que teve de necrose na mama após ter colocado silicone em 2020.

Encerramento de ciclos

Um vídeo de Maria Helena publicado no dia 12 de setembro deste ano, 57 dias antes do fuzilamento de Vinícius, traz a legenda: “3 meses para o fim de 2024. Alguns ciclos encerraram, os pensamentos estão cada vez mais maduros, a vida está uma loucura e o tempo passando cada vez mais rápido”.

Com a repercussão da morte do delator do PCC, o post voltou ao radar dos internautas. Alguns notaram que, ao fundo da imagem, está um homem que, provavelmente, é o Vinícius.

Nos comentários da publicação, há pessoas desejando forças para Maria durante o período que está enfrentando.

Veja:

Homenagem a Gritzbach

Em posts, a namorada de Vinícius Gritzbach fez homenagens a ele e disse que irá amá-lo “para sempre”.

A modelo postou uma sequência de fotos do casal. “Eu vi o cuidado de Deus comigo quando ele sussurrou no meu ouvido: ‘Filha não explica não, deixa que o teu pai justifica lá na frente’. Descanse em paz meu amor. Eu vou te amar pra sempre”, escreveu.

Veja:

Desespero após execução

Uma câmera de monitoramento registrou o desespero de Maria Helena instantes após Gritzbach ser executado com dez tiros de fuzil (assista abaixo).

A modelo testemunhou o momento em que dois homens desembarcam de um Volkswagen Gol, preto, e matam Gritzbach. Ele era jurado de morte pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) e essa é uma das principais hipóteses para o crime.

Veja:

No dia em que foi assassinado, o delator do PCC voltava de Maceió (AL), onde havia ficado sete dias com Maria Helena. Ambos teriam procurado imóveis de aluguel para passarem as festas de fim de ano. Durante os sete dias, Gritzbach também recebeu parte do pagamento de uma dívida de R$ 6 milhões, pago com joias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?