Na França, Nunes assina acordo para trazer corrida de 6 horas a SP
Ricardo Nunes assinou contrato em Le Mans para trazer a SP o Campeonato Mundial de Endurance da FIA; corrida ocorre em julho do ano que vem
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Em viagem oficial à França neste feriado de Corpus Christi, o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), assinou um contrato com o Campeonato Mundial de Endurance, da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), para colocar São Paulo no circuito dessa modalidade – que tem nas 24 horas de Le Mans sua corrida mais conhecida.
A prova em São Paulo terá seis horas de duração e deve ocorrer em 14 de julho do ano que vem. Os ingressos começam a ser vendidos em outubro, com preços a partir de R$ 250.
São Paulo recebeu a corrida até o ano de 2014, no Autódromo de Interlagos. Na categoria, as provas são disputadas por carros de turismo e protótipos.
No contrato assinado pelo prefeito, há previsão de realização de provas pelos próximos cinco anos. A corrida deve movimentar R$ 200 milhões, gerar 5 mil empregos e será transmitida para mais de 150 países.
Nunes participou de uma coletiva com representantes do Campeonato Mundial de Endurance e deve ficar até domingo na França, acompanhando as 24 horas de Le Mans.
O campeonato “é transmitido para quase 200 países, apresentando ao mundo a capacidade de organização de São Paulo nos maiores eventos internacionais, atraindo turistas e investidores, além de gerar milhares de empregos diretos e indiretos, dinamizando ainda mais a economia paulistana, com a geração de divisas importantes para o Brasil”, disse Nunes.
O presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (União), exerce o cargo de prefeito interino até segunda-feira (12/6).