metropoles.com

Músico é preso em estação tentando vender violino furtado de R$ 20 mil

Homem de 40 anos foi preso em flagrante na última quinta-feira (8/2), na estação da Luz, ao tentar vender violino furtado em outubro de 2023

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida de violino furtado apreendido pela Polícia Civil de São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de violino furtado apreendido pela Polícia Civil de São Paulo - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — Um homem de 40 anos foi preso em flagrante, na última quinta-feira (8/2), dentro da Estação da Luz, no centro de São Paulo, ao tentar vender um violino furtado no ano passado. O instrumento foi fabricado há mais de 100 anos e é avaliado em R$ 20 mil.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima, um músico de 37 anos, encontrou o violino à venda na internet, negociou a compra do objeto, que seria entregue na estação de trem, e acionou a polícia. O instrumento foi furtado em outubro de 2023, quando ele se apresentou em um clube na zona norte da capital paulista.

Na estação, os policiais encontraram o acusado com o violino, que estava com o mesmo estojo de quando foi furtado, e o levaram para o 13º Distrito Policial (Casa Verde), responsável pela investigação. Na delegacia, ele tentou se passar por outra pessoa, cometendo crime de falsidade ideológica, e foi preso.

Ao portal G1, o titular do 13º DP, Luís Carlos Silva Santos, disse que o acusado de receptação é o músico Leonardo Henrique dos Santos, que era procurado da Justiça. Segundo o delegado, ele costumava tocar violino em igrejas, mas acabou se envolvendo com drogas e passou a frequentar a Cracolândia, onde afirmou ter conseguido o violino.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?