Cratera engole carro após desabamento de muro de prédio em obras
O muro de arrimo de um prédio em construção, em São José dos Campos, desabou após o rompimento de uma tubulação de esgoto; não houve vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O muro de arrimo de um prédio em construção desabou e derrubou dois postes de energia em São José dos Campos, no interior de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (16/7).
Segundo a Defesa Civil do estado, a causa da queda foi o rompimento de uma tubulação de esgoto. Além dos postes derrubados, um carro foi “engolido” por uma cratera que se abriu no local.
Não houve vítimas, informou a Defesa Civil da cidade. As moradias no entorno também não foram afetadas.
Os moradores de prédios vizinhos tiveram de evacuar o local, mas já foram orientados a retornar a suas moradias.
O fornecimento de energia e água foi afetado. O local segue interditado e o tráfego operando em via única, segundo a Defesa Civil.
Em nota, a construtora lamentou os transtornos causados pelo incidente. “O muro de arrimo da obra cedeu, mas não houve nenhum ferido no local, apenas danos materiais. O stand de vendas do residencial e um carro foram afetados pelo deslizamento. A construtora já está em contato com o dono do veículo para ressarcimento”, diz o texto. As causas do acidente serão investigadas, afirmou a construtora.