Multidão lota enterro de brasileiro morto em acidente na Argentina
Empresário Juliano Antonio Zavatti, 47 anos, que viajava de moto pela América Latina, morreu em acidente na Argentina em 8 de janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O sepultamento do empresário Juliano Antonio Zavatti, 47 anos, que morreu em um acidente de moto na Argentina no início de janeiro, reuniu uma multidão no interior paulista, na manhã deste domingo (21/1).
A multidão lotou a área do velório no Cemitério Municipal de Monte Alto, cidade de 50,7 mil habitantes na região de Ribeirão Preto, para acompanhar o cortejo de Zavatti. O enterro ocorreu por volta das 10h.
Em Monte Alto, onde ele morava, o empresário era conhecido como Zavatão. Como homenagem, colegas motociclistas aceleraram os motores das motocicletas e aplaudiram o corpo.
“Era uma pessoa muito querida por todos, gostava muito de ajudar as pessoas. A frase dele sempre foi: ‘Se você está feliz, eu também estou’.”, disse o irmão, Julio Cesar Zavatti, ao G1.
Acidente
Zavatti viajava de moto pela América do Sul e morreu em 8 de janeiro, no sexto dia da expedição. Em San Miguel de Tucumán, na Argentina, ele se chocou com um dos motociclistas, perdeu o controle e bateu no guarda-corpo.
Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
A expedição pela América Latina era planejada havia um ano. Com experiência em equipes de corrida de moto, Zavatti partiu do Santuário de Nossa Senhora da Conceição Montesina, em Monte Alto, em 3 janeiro.