“Mulheres não são brinquedos”, diz Simony após vencer ação por abuso
Apresentador Dudu Camargo, do SBT, foi condenado a pagar R$ 30 mil à cantora Simony por condutas abusivas durante programa na TV em 2020
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A cantora Simony comemorou a vitória em um processo de importunação sexual contra o apresentador do SBT Dudu Camargo, que foi condenado a pagar R$ 30 mil. A sentença foi publicada na segunda-feira (8/5) e assinada pelo juiz Fernando de Lima Luiz, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
“Mulheres não são brinquedos manipuláveis”, afirmou a cantora por meio de seus advogados de defesa.
“Neste momento delicado de sua saúde, Simony leu a sentença de ganho de causa a com sensação de Justiça e de vitória por todas as mulheres que lutam contra a importunação sexual. Esses atos não podem ser banalizados e merecem o devido tratamento previsto na lei”, afirmaram, em nota enviada ao Metrópoles, os advogados Eneas Matos e Fernando Mecca.
Ambos ainda acrescentaram que a sentença pode ajudar para que situações similares, “que ofendam a integridade física ou moral das mulheres, não sejam mais permitidas.”
A ação foi movida pela cantora Simony por causa das investidas de Dudu, quando ele apareceu repentinamente durante a transmissão ao vivo do programa Bastidores do Carnaval, apresentado por Simony e Nelson Rubens, exibido pela RedeTV, em fevereiro de 2020.
De acordo com o processo, ao qual o Metrópoles teve acesso, Dudu realizou “diversas investidas” em Simony e “ao seu corpo.”
A imagem que ilustra esta reportagem mostra o apresentador colocando a mão sobre o seio esquerdo da cantora. Ele também a obrigou a dar um beijo ao vivo.
“No caso em tela, a parte demandante [Simony] sofreu abalo moral, em virtude das circunstâncias da situação. Com efeito [..,] teve seu corpo insistentemente tocado, sem sua autorização, por ação do demandado [Dudu]”, diz trecho do documento judicial.
Dudu também falou durante o programa de Carnaval que queria “fazer um filho” com a cantora, fazendo gestos que simulam um ato sexual.
O apresentador do SBT alegou no processo, por meio de sua defesa, ter “apalpado” Simony em uma “situação acidental”. Sobre o fato de insinuar que queria fazer sexo com ela, afirmou ter sido uma “brincadeira”, que teria sido iniciada por Nelson Rubens com um pedido para que ele falasse “uma frase bonita para a Simony”.
Dudu Camargo ainda pode recorrer da decisão.