Mulher que atirou cães em estrada de Itapetininga é identificada
Ela prestou depoimento e liberada na sequência; os três cães oram encontrados por moradores da vizinhança e adotados
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma mulher de 47 anos flagrada abandonando três filhotes de cães na tarde do ultimo sábado (13/7), em Itapetininga, no interior de São Paulo, é investigada por maus-tratos a animais.
O Setor de Proteção Animal (Sepa) tomou conhecimento que a mulher teria abandonado três filhotes de cachorro em uma praça. Ela foi identificada e conduzida à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, onde foi ouvida e liberada. Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.
Segundo reportagem da TV Tem, os três filhotes foram encontrados por moradores da vizinhança e adotados.
A mulher foi flagrada por câmeras de monitoramento abandonando filhotes de cachorro em uma estrada em Itapetininga, na tarde do último sábado (13/7).
As imagens mostram o momento em que a mulher estaciona o carro, abre o porta-malas do veículo, pega os animais e os arremessa em direção a um terreno ao lado da calçada.
Um dos filhotes ainda bate na mureta antes de cair no chão. Em seguida, a mulher joga um cobertor de longe, entra no carro e vai embora. A suspeita não foi identificada.
O crime de maus-tratos contra animais estabelece pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. De acordo com a Lei de crimes ambientais, a pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer a morte do animal.