Mulher procurada em Portugal por homicídio é presa no interior de SP
Mulher foi condenada a 16 anos de prisão por participar de um homicídio em 2012. Cidadã portuguesa foi presa em Registro, interior de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Federal (PF), com apoio da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), prendeu na manhã desta terça-feira (20/8) uma foragida internacional procurada pelas autoridades de Portugal.
A mulher, que é cidadã portuguesa, foi presa no bairro Vila São Francisco, em Registro, no interior de São Paulo. Aqui no Brasil, segundo apuração da TV Tribuna, ela era investigada por tráfico de drogas no Vale do Ribeira.
Na Europa, ela foi condenada a 16 anos de prisão por ter participado de um homicídio na cidade lusitana de Leiria, em 2012.
Portugal emitiu um alerta de “difusão vermelha” que permitia que a suspeita fosse presa em país estrangeiro. Além disso, o Supremo Tribunal Federal (STF) solicitou um mandado de prisão para extradição da mulher.
Com a prisão, o pedido de extradição será analisado pela Suprema Corte brasileira. Caso seja extraditada, a condenada vai responder ao crime em Portugal.