metropoles.com

Mulher é presa na igreja por sequestrar filha dada como desaparecida

Menina foi deixada com a mãe em 2022 e não voltou para casa do pai, que possui a guarda; mulher foi presa em igreja em Cachoeira Paulista

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Foto de menina sorrindo em cartaz com os dizeres: "Encontrada" - Metrópoles
1 de 1 Foto de menina sorrindo em cartaz com os dizeres: "Encontrada" - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — Uma mulher de 44 anos foi presa dentro de uma igreja acusada de sequestrar e manter a própria filha em cárcere privado, em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, no último sábado (13/1). Heloisa de Oliveira Navarro, de 9 anos, estava desaparecida havia mais de um ano e quatro meses.

A menina morava no Rio de Janeiro. O pai dela, Diego Belieny Navarro, fez a denúncia do desaparecimento após deixar Heloísa com a mãe, Monique Rodrigues de Oliveira, em Senador Camará, no dia 27 de agosto de 2022, para passar o final de semana. Ele não viu mais a criança desde então.

O pai afirmou à imprensa local que possui a guarda unilateral da filha, conquistada após seis anos de disputa judicial com a mãe. Ele compartilhou uma foto com a filha após ir até São Paulo reencontrá-la: “Final feliz, graças a Deus!”, escreveu.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou ao Metrópoles que a mulher tinha um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Criança e Adolescente do Rio de Janeiro, em setembro de 2023.

Os policiais só localizaram Heloísa após receberam uma denúncia anônima. Eles encontraram mãe e filha dentro de uma igreja no centro de Cachoeira Paulista, no último sábado. O Conselho Tutelar de Cachoeira Paulista foi acionado e a criança entregue a um abrigo da região.

O caso foi registrado como captura de procurado pela Delegacia de Polícia de Lorena. A mulher permaneceu à disposição da Justiça, segundo a SSP.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?