Mulher é presa após trocar crack por cadeiras de balanço de idosa
Suspeita de 36 anos foi presa em flagrante por receptar duas cadeiras de balanço furtadas de uma mulher de 72 anos no litoral de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma mulher foi presa sob a suspeita de dar duas pedras de crack para um criminoso, em troca de duas cadeiras de balanço, que haviam sido furtadas da casa de uma senhora de 72 anos em Cajati, litoral sul de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher de 36 anos, cujo nome não foi divulgado, foi detida em flagrante, na manhã dessa quinta-feira (9/5), pelo crime de receptação.
Após a vítima registrar o crime, na delegacia da cidade litorânea, policiais civis iniciaram uma investigação para identificar o suspeito.
Por fim, um mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça e os investigadores foram até a casa da suspeita, na qual encontraram as duas cadeiras levadas da residência da vítima dias antes, no bairro Bico do Pato.
“A mulher então afirmou que conseguiu os objetos com um homem, que os trocou por duas pedras de crack, fornecidas pela suspeita”, diz trecho do depoimento da presa.
Na casa dela, de acordo com registros policiais, também foi encontrado um caderno com anotações referentes ao tráfico de drogas.
Solto e presa
O suspeito pelo furto tem 37 anos, ele foi identificado e indiciado pelo crime, mas não foi preso. Já a receptadora segue atrás das grades, de acordo com a polícia. A defesa de ambos não foi localizada. O espaço segue aberto para manifestações.
As duas cadeiras de balanço foram apreendidas e devolvidas à senhora de 72 anos.
Com população estimada em pouco mais de 28 mil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Cajati registrou 63 furtos em geral, entre janeiro e março deste ano e sete roubos, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública paulista.