Mulher passa o dia no hospital e consegue entregar oração a Lula
Maria das Graças, de 64 anos, pediu ajuda para escrever um bilhete “abençoado” e o deixou com o fotógrafo do presidente no hospital
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Nesta quarta-feira (11/12), em meio à concentração da imprensa em frente ao hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está internado, uma admiradora chamou atenção.
Maria das Graças de Jesus Luz, de 64 anos, passou o dia em frente à unidade de saúde, empenhada em entregar uma oração ao presidente. Natural da Bahia e radicada em São Paulo há mais de 50 anos, ela é fã assumida do petista.
“É uma oração para ele se livrar de toda a maldade. Que ele fique curado e seja uma pessoa absolutamente iluminada, sábia e feliz”, destaca.
Semianalfabeta, a idosa pediu ajuda à equipe do Metrópoles para escrever o bilhete “abençoado”.
A princípio, ela tentou deixar o recado com seguranças do hospital, mas não teve o pedido atendido. Depois de horas, dona Maria conseguiu, finamente, entregar a oração ao Ricardo Stuckert, fotógrafo oficial de Lula, que se comprometeu a levar o papel diretamente ao presidente.
Segunda cirurgia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passará por mais um procedimento cirúrgico nesta quinta-feira (12/12).
De acordo com novo boletim médico, divulgado nesta tarde, como parte da programação terapêutica, ele fará uma embolização de artéria meníngea média, que bloqueia o fluxo de sangue no cérebro.
Outras atualizações serão dadas durante coletiva de imprensa nesta quinta, às 10h. Neste momento, Lula permanece internado, sob cuidados intensivos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
“Passou o dia bem, sem intercorrências, realizou fisioterapia, caminhou e recebeu visitas de familiares”, garante o parecer médico.
O presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, comandada por Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.
“Procedimento simples”, diz médico
Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (11/12), o médico do presidente, Roberto Kalil, afirmou que o novo procedimento cirúrgico marcado para o chefe do Planalto é simples e de baixo risco.
A cirurgia já estava prevista para ser realizada na manhã desta quinta-feira (12/12) e deve ter cerca de 1h de duração. O procedimento será feito em uma sala de cateterismo e não deve atrasar a alta prevista pela equipe médica internamente. O plano é que o dreno utilizado por Lula seja retirado durante a ação.
Conforme anunciado pelo médico, o objetivo do novo procedimento é minimizar futuros sangramentos possíveis na área cerebral de Lula.