Mulher é multada em R$ 120 mil por maus-tratos contra 40 animais
Polícia Ambiental atendeu à ocorrência em Caraguatatuba. No local, foram encontrados sete cachorros e 33 gatos em situação de maus-tratos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma mulher foi detida e autuada em R$ 120 mil por manter 40 animais domésticos em situação de negligência em Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, nessa quinta-feira (31/10).
A Polícia Militar Ambiental, em conjunto com profissionais do setor de zoonoses, foi acionada para comparecer a um imóvel no centro da cidade, após uma denúncia recebida pelo Centro de Operações da Polícia Militar. No local, foram encontrados sete cachorros e 33 gatos.
Veja:
A inspeção, permitida pela proprietária da casa, foi conduzida sob supervisão de um médico veterinário e um técnico de zoonoses. Os animais não tinham raça definida e estavam sendo mantidos em canis improvisados e sem condições adequadas de higiene. Os cães tinham acesso à água, mas não à comida.
Os gatos também estavam em condições sanitárias precárias e não recebiam água e alimentos regularmente.
O Instituto de Criminalística compareceu ao local após acionamento da PM Ambiental. As condições da casa foram registradas e os animais foram recolhidos pelo setor de zoonoses.
Além de ter sido penalizada com a multa, a responsável pelos bichos foi levada à Delegacia de Polícia de Caraguatatuba, onde permaneceu presa pelo crime de maus-tratos.