Um ano sem banho: mulher é multada por maus-tratos a york e shih tzu
Polícia constatou maus-tratos a yorkshire e shih tzu, que estavam sem banho, sem vacina e sem comida. Mulher foi autuada em R$ 6 mil
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Militar Ambiental atendeu uma denúncia sobre cães que não estavam sendo bem cuidados em uma residência no Jardim Everest, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, na sexta-feira (18/10). Na casa, foram encontrados um yorkshire e um shih tzu em situação de maus-tratos.
Os agentes constataram que os animais estavam sendo mantidos em um local insalubre, com muitas fezes e odor de urina. Os cachorros também estavam sem alimentação há dias e com uma vasilha de água imprópria para consumo, com restos de terra e sujeira.
Veja:
Além disso, os cães estavam há mais de um ano e meio sem tomar banho e vacinas. Seus pêlos estavam embolados e longos. Eles estavam apáticos, com forte odor e não apresentavam sinais de afetividade com a dona.
A tutora, uma mulher de 51 anos, foi multada em R$ 6 mil. Ela declarou que não estava prestando serviços aos cachorros.
O caso foi apresentado na delegacia de polícia local. Os animais foram encaminhados ao Abrigo Municipal de Animais de Presidente Prudente, onde receberam cuidados de um médico veterinário. Quando estiverem em condições, o yorkshire e o shih tzu serão disponibilizados para adoção.