metropoles.com

Mulher é morta a tiros dentro de loja em Sorocaba; ex é suspeito

Polícia investiga o paradeiro do suspeito; crime aconteceu quando o ex entrou em loja se passando por cliente e atirou contra a mulher

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Street View
Imagem colorida de fachada de loja de tinta onde mulher foi assassinada por suspeito que se passou por suposto cliente - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de fachada de loja de tinta onde mulher foi assassinada por suspeito que se passou por suposto cliente - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Street View

São Paulo — Um homem matou uma mulher de 34 anos a tiros, nessa terça-feira (11/6), após entrar em um estabelecimento comercial se passando por cliente na Avenida Paulo Emanuel de Almeida, em Sorocaba, interior de São Paulo. Na fuga, o assassino ainda roubou um veículo. O ex-namorado é o principal suspeito pelo crime.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima, identificada como Aline Aparecida de Moura, chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local. Ainda de acordo com a pasta, a mulher trabalhava no local e na hora do crime.

De acordo com apuração da TV Tem, o homem chegou ao comércio se passando por um cliente e iniciou uma discussão com a mulher. Em um momento, o suspeito puxou a arma e disparou contra Aline.

O atirador ainda teria ameaçado um cliente presente na loja e o obrigado a entregar a chave do carro. O veículo seria utilizado na fuga do assassino.

A investigação suspeitam de que o ex-companheiro da vítima seja o autor do crime. Paulo Rodrigo Juvêncio não teria aceitado o fim do relacionamento e por isso realizava uma série de ameaças à vítima.

A delegada responsável pelo caso, Alessandra Silveira, da DDM de Sorocaba, disse à emissora que já pediu a prisão do homem para a Justiça.

Fogo em moto

Aline teve uma moto incendiada na madrugada do último dia 24 de maio, 20 dias antes de ser morta. A polícia investiga se o suspeito do crime também não é o responsável pela ação.

Pelo vídeo é possível ver um homem com um galão jogando algum líquido na área externa do condomínio, onde o veículo da vítima estava estacionado. Logo em seguida, o lugar entra em chamas.

Medidas protetivas

Segundo a delegada Alessandra Silveira, Aline já tinha duas medidas protetivas contra Paulo desde março deste ano. Ainda de acordo com a chefe da investigação, o homem não aceitava o fim do relacionamento entre os dois.

Familiares da vítima disseram que a mulher passou a sofrer ameaças constantes nos últimos 15 dias.

O corpo de Aline foi velado nesta quarta e o enterro está marcado para a manhã desta quinta-feira (13/6), no Cemitério Santo Antônio, em Sorocaba.

A mulher deixa um filho de 10 anos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?