Mulher de 66 anos morre atropelada por ônibus na zona sul de SP
Acidente ocorreu no início da manhã desta quarta-feira, em Santo Amaro; motorista do ônibus disse que “percebeu algo estranho na roda”
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma mulher de 66 anos morreu atropelada por um ônibus às 6h45 desta quarta-feira (5/6) na zona sul de São Paulo. O acidente ocorreu no cruzamento da Rua Paulo Eiro, com a Rua Padre José Maria, em Santo Amaro.
O veículo, da concessionária Transwolff, fazia a linha Jardim São Francisco – Terminal Santo Amaro.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o motorista do coletivo relatou que percebeu algo estranho na roda e, ao parar para verificar o ocorrido, viu que a vítima tinha sido atingida.
Ele acionou o resgate, mas a morte foi constatada ainda no local. A Transwolff irá prestar apoio à família da vítima, segundo a SPTrans.
A SSP informou ao Metrópoles que foi realizado o teste do bafômetro no motorista, que resultou negativo. A SPTrans disse que caso seja verificado que o condutor não adotou os conceitos de direção defensiva, ele será afastado de suas atividades.
A perícia foi acionada e o caso foi registrado pelo 11° DP (Santo Amaro), como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Em razão da ocorrência, foi necessário realizar um desvio no trânsito local, que já foi liberado.