Mulher morre após ter a casa invadida por enchente na zona leste de SP
No dia em que capital registrou temperatura mais alta do ano, regiões leste e norte ficaram em estado de atenção e alerta para alagamentos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma mulher de 75 anos morreu, na noite deste domingo (17/3), após ter sua casa, em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo, invadida pela enchente. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
De acordo com a Defesa Civil, embora o tempo firme tenha prevalecido na maior parte da capital, houve registro de temporal nas zonas leste e norte durante a tarde. As duas regiões entraram em estados de atenção e alerta para alagamentos às 17h45. A situação foi normalizada às 19h25.
A casa atingida pela enchente na zona leste fica na Rua Doutor José Guilherme Eiras, na Vila Doutor Eira. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Valdete Borges de Oliveira, de 75 anos, foi resgatada e levada para o Hospital Tide Setúbal, mas já teria chegado ao local sem vida.
A filha da vítima foi à delegacia e confirmou que a ocorrência foi provocada pelo alagamento da residência durante a forte chuva na região. De acordo com a Defesa Civil, a água atingiu 2 metros de altura.
Segundo a SSP, a perícia foi acionada ao local e o caso foi registrado como morte suspeita (morte súbita) no 63° DP (Vila Jacuí).
Homem desaparecido
Também na zona leste, um homem foi arrastado pela força das águas por volta das 18h20. Ele foi levado pela correnteza na Avenida Barão Luís de Arariba, na Vila Curuçá, e está desaparecido.
O Corpo de Bombeiros retomou as buscas pelo homem nesta segunda-feira.
Dia mais quente do ano
A ocorrência foi registrada no mesmo dia em que São Paulo marcou 34,7º C de temperatura e teve o dia mais quente do ano, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Imnet).
A marca, registrada no mirante de Santana, na zona norte, responsável pela medição oficial na capital paulista, também foi a maior registrada em um mês de março desde quando o órgão começou a fazer a medição, em 1943.