metropoles.com

Mulher morre após receber anestesia no parto da filha em São Bernardo

Marido diz que paciente passou mal após receber 2ª anestesia no Hospital da Mulher, o mesmo denunciado por outro erro médico há uma semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Prédio de 8 andares de cor laranja e letreiro "hospital da mulher"
1 de 1 Prédio de 8 andares de cor laranja e letreiro "hospital da mulher" - Foto: Divulgação

São Paulo — O Hospital da Mulher de São Bernardo, na região metropolitana de São Paulo, foi alvo de uma nova denúncia de negligência médica nesta terça-feira (16/4). Um homem denunciou a morte suspeita de sua esposa, que ocorreu após o parto da filha no local, cerca de um mês atrás.

De acordo com informações do SPTV, a paciente, identificada apenas como Deisiana, de 29 anos, morreu após receber uma anestesia durante o parto da segunda filha.

Segundo a família, a mulher chegou ao hospital em 16 de março em trabalho de parto, sofrendo fortes dores. O marido relatou que, antes do procedimento, a paciente recebeu anestesia duas vezes. Após a segunda dose, Deisiana teria desmaiado.

“Instantaneamente, ela já começou a falar que estava sentindo fraqueza, dor na cabeça. A médica e a anestesista saíram do quarto, e, um minuto depois, ela desmaiou no meu braço, ficou roxa, sem respiração”, disse o marido.

Apesar das complicações, o parto prosseguiu e a criança nasceu com vida. No entanto, a mulher foi internada e faleceu uma semana depois. As causas da morte de Deisiana ainda estão sendo investigadas.

A Prefeitura de São Bernardo, que é responsável pela administração do hospital, disse, em nota, que “lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família pela fatalidade do ocorrido”.

A nota ressalta que a paciente possuía comorbidades e que “a equipe médica realizou todos os procedimentos e protocolos necessários para a assistência ao trabalho de parto”. Segundo a prefeitura, a Secretaria de Saúde instaurou uma sindicância interna para investigar o caso.

Compressa esquecida

Na semana passada, outra paciente do hospital, Raíssa Falosi Santos, descobriu que uma compressa havia sido esquecida em seu corpo durante o parto da sua primeira filha. Ela ficou 19 dias com sintomas de dores e febre até descobrir o objeto.

Segundo a prefeitura, a médica responsável pelo atendimento de Raíssa deixou de fazer parte do quadro de funcionários desde o dia da descoberta do erro.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?