Mulher que esteve no litoral morre com sintomas de virose em UPA
Mulher morreu após dar entrada em UPA do interior com sintomas de virose. Ela havia viajado para o litoral paulista na véspera
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma mulher de 29 anos morreu no interior de São Paulo, na manhã de sábado (4/1), após receber atendimento médico com sintomas de virose. Ela havia passado o Ano-Novo no litoral paulista.
Amanda Caroline Resende de Oliveira viajou com a família para uma praia do litoral. Ao retornar ao município de Cristais Paulista, na região de Franca, ela foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas de vômito e diarreia.
Uma hora após dar entrada no atendimento, Amanda morreu. As informações são da Secretaria de Saúde de Cristais Paulista.
Não há detalhes se o caso tem relação com a explosão dos casos de viroses que atingiram o litoral durante o Ano-Novo. O nome da praia em que Amanda estava não foi divulgado.
O corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de óbito, e a Delegacia Seccional de Franca registrou o caso como morte natural.
“Surto de virose”
Durante o recesso do Ano-Novo, turistas e moradores registraram uma explosão dos casos de virose nas praias do litoral paulista, em especial na cidade do Guarujá.
A maioria deles disse ter sofrido com sintomas gastrointestinais, como diarreias, vômitos, dores no corpo e enjoo.
O problema começou ainda no fim de semana (29/12) e afetou o abastecimento de medicamentos, lotando hospitais e prontos socorros da região.
No domingo (5/1), a Secretaria Estadual da Saúde confirmou que o Guarujá vive um surto de gastroenterite e disse que está monitorando a situação. Segundo a pasta, o quadro tem duas possíveis causas: a contaminação por alimentos ou problemas com a qualidade da água.