Mulher alega ter se defendido ao matar companheiro com facada em SP
Mulher foi presa em flagrante após atingir homem com faca no pescoço; testemunhas relataram uma discussão entre o casal antes do crime
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante por homicídio na noite dessa segunda-feira (15/7), no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. Ela teria matado o companheiro após uma discussão.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares que foram acionados para atender a ocorrência apuraram que a mulher e a vítima, um homem de 33 anos, haviam se desentendido, chegando a ocorrer agressões.
Durante a discussão, a mulher teria usado uma faca que atingiu o homem no pescoço. Segundo informações do G1, em sua defesa, a mulher alegou aos policiais que usou a faca para se defender das agressões do companheiro.
O Samu foi acionado e constatou a morte no local.
Segundo testemunhas, ela não havia gostado do fato de o companheiro ter saído de casa e deixado dois filhos que ele teve com a ex-mulher para a atual esposa tomar conta. Apesar de a companheira ter contado que pegou a faca para se proteger do marido que a agredia, os PMs não entenderam que ela agiu em legítima defesa e a prenderam., ainda de acordo com o G1.
Foram requisitados exames ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal.
O caso foi registrado como homicídio no 50° DP (Itaim Paulista).