Mulher grávida de 38 semanas leva tiro de rifle e está em estado grave
Grávida é amiga da ex do suspeito, que foi preso em flagrante; gestante levou dois tiros na coxa e precisou ser levada para realizar cesárea
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma mulher de 22 anos, grávida de 38 semanas, está internada em estado grave após ser atingida por dois tiros de um rifle calibre .22 na coxa, na manhã desta quinta-feira (2/5) na cidade de Nova Odessa, interior de São Paulo.
A tentativa de feminicídio ocorreu na Rua Emília Pelisson Fadel, no Jardim São Manoel, por volta das 5h30.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito pelo crime foi até o local, onde sua ex-esposa estava sentada na calçada com outras pessoas, e fez cinco disparos. Dois deles acabaram acertando a gestante, que é amiga da ex dele.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o autor dos disparos foi preso em flagrante e afirmou que “queria dar um susto em sua ex”. Ela e outras pessoas que estavam no local não foram atingidas.
O marido da mulher grávida que foi baleada iniciou uma briga com o atirador, que fugiu do local deixando a arma para trás.
A Guarda Municipal de Nova Odessa afirmou que o criminoso foi localizado e conduzido até o local do crime. A arma estava com cinco munições intactas e outras cinco foram deflagradas.
A vítima foi encaminhada até o Hospital Municipal de Nova Odessa, onde recebeu os primeiros socorros e, em seguida, foi transferida em estado grave para o Hospital Estadual de Sumaré.
Segundo a Guarda Municipal, ela realizou uma cesariana para poder passar por uma cirurgia. O estado de saúde do bebê não foi divulgado.
O caso foi registrado como flagrante de tentativa de feminicídio na Delegacia de Nova Odessa, segundo a SSP. O autor dos disparos está preso, à disposição da Justiça.