metropoles.com

Mulher é presa suspeita de perseguir ex-marido e amigos na internet

Investigação constatou que a mulher criava perfis e conversas falsas para ofender e prejudicar familiares e amigos do ex-marido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
mulher presa
1 de 1 mulher presa - Foto: Getty Images

São Paulo — Uma mulher de 35 anos foi presa nessa segunda-feira (30/9) suspeita de perseguir o ex-marido, familiares e amigos dele nas redes sociais.

A Polícia Civil de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul, cumpriu mandado de busca e apreensão no Residencial Macedo Teles I, zona norte de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

A investigação começou há cerca de um ano, quando pelo menos 10 pessoas procuraram a polícia de Paranaíba para denunciar que estavam sendo perseguidas e atacadas nas redes sociais, de acordo com a TV Tem.

De acordo com a delegada Eva Maira Cogo, a mulher criava perfis e conversas falsas para ofender os familiares e amigos do ex-marido. Ela também se passava por eles para xingar os chefes de trabalho. Por conta disso, duas pessoas chegaram a perder os empregos.

A polícia identificou ainda vários chips de celular cadastrados no nome da mulher. A mulher responde por falsidade ideológica, stalking (perseguição) e denunciação caluniosa.

“Quando eram registrados boletins de ocorrências, parecia que as vítimas eram autoras do crime, mas nós conseguimos filtrar e verificar que ela é realmente autora”, disse a delegada.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a mulher foi conduzida ao GOE da DEIC do Deinter 5 e o caso registrado como captura de procurado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?