Mulher é presa por vender atestados médicos e receitas falsas em SP
Mulher de 44 anos foi presa em Francisco Morato, na Grande SP, após ser encontrada com 128 talões médicos, entre receitas e atestados
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma mulher de 44 anos foi presa nessa quinta-feira (15/2) acusada de vender atestado médico e receitas falsas em Francisco Morato, na Grande São Paulo. Com ela, foram apreendidos 128 talões médicos, entre receitas e atestados.
Os policiais chegaram até a suspeita após uma denúncia anônima indicar que ela vendia ilegalmente os documentos na própria residência, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Para conseguir apurar a venda, um dos policiais foi até o local e se passou por um possível cliente, demonstrando interesse em adquirir o atestado falso. A mulher confirmou que vendia os documentos, disse a SSP.
Na casa da suspeita, os agentes apreenderam 105 atestados — 66 em branco, 37 preenchidos e dois carimbados em nome de médicos. Também foram encontradas 23 receitas de medicamentos.
Os policiais ainda apreenderam carimbos com nomes de médicos, tesouras de uso hospitalar, seringas, agulhas descartáveis e ampolas.
A mulher foi presa em flagrante e levada para a Delegacia Seccional de Franco da Rocha, onde o caso foi registrado como falsidade ideológica, informou a SSP.