metropoles.com

Mulher é presa por vender atestados médicos e receitas falsas em SP

Mulher de 44 anos foi presa em Francisco Morato, na Grande SP, após ser encontrada com 128 talões médicos, entre receitas e atestados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/SSP
Imagem de objetos espalhados sobre mesa de delegacia (tesouras, papéis e carimbos) encontrados com mulher que vendia atestados médicos falsos - Metrópoles
1 de 1 Imagem de objetos espalhados sobre mesa de delegacia (tesouras, papéis e carimbos) encontrados com mulher que vendia atestados médicos falsos - Metrópoles - Foto: Divulgação/SSP

São Paulo — Uma mulher de 44 anos foi presa nessa quinta-feira (15/2) acusada de vender atestado médico e receitas falsas em Francisco Morato, na Grande São Paulo. Com ela, foram apreendidos 128 talões médicos, entre receitas e atestados.

Os policiais chegaram até a suspeita após uma denúncia anônima indicar que ela vendia ilegalmente os documentos na própria residência, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Para conseguir apurar a venda, um dos policiais foi até o local e se passou por um possível cliente, demonstrando interesse em adquirir o atestado falso. A mulher confirmou que vendia os documentos, disse a SSP.

Na casa da suspeita, os agentes apreenderam 105 atestados — 66 em branco, 37 preenchidos e dois carimbados em nome de médicos. Também foram encontradas 23 receitas de medicamentos.

Os policiais ainda apreenderam carimbos com nomes de médicos, tesouras de uso hospitalar, seringas, agulhas descartáveis e ampolas.

A mulher foi presa em flagrante e levada para a Delegacia Seccional de Franco da Rocha, onde o caso foi registrado como falsidade ideológica, informou a SSP.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?