Mulher é presa no Aeroporto de Guarulhos com cocaína na calcinha
Polícia Federal também identificou, dentro do Aeroporto de Guarulhos, outros dois brasileiros que transportavam drogas no aparelho digestivo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Três pessoas foram detidas nessa quarta-feira (31/7) ao tentar embarcar com drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo. De acordo com a Polícia Federal, uma brasileira tentou embarcar para a França com cerca de 2 quilos de cocaína dentro da sua calcinha.
A PF também identificou outros dois brasileiros que transportavam cocaína no aparelho digestivo por meio de cápsulas. Eles foram detidos e encaminhados para um hospital público. Ambos pretendiam levar a droga para a França.
Paraguaios presos no aeroporto com ovos de aves
Além dos brasileiros, as autoridades identificaram dois passageiros paraguaios que transportavam 24 ovos de aves, parecidos com os de arara azul, em uma mala.
Os homens chamaram a atenção dos policiais depois de realizarem um roteiro de viagem incomum: eles embarcaram em Foz do Iguaçu (PR) com destino ao Paraguai, mas antes fizeram uma conexão em Guarulhos, mesmo tendo voo direto para o país.
Quando questionado, um dos homens disse que não possuía autorização para transportar os ovos e que eles seriam da ave perdiz grande, usados como alimento para tratar a pele.
Os paraguaios foram multados no valor de R$ 122 mil por não estarem com autorização e fiscais do Ibama foram chamados para acompanhar o caso.