Mulher é presa e admite ter mandado matar marido no litoral de SP
Marcos Nascimento da Rocha foi morto em 16 de setembro na Praia Grande; Janaina Teixeira confessou ter encomendado a morte de marido
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A esposa do empresário Marcos Nascimento da Rocha, de 48 anos, morto a tiros em setembro na Praia Grande, litoral sul de São Paulo, foi presa na última quarta-feira (8/11) e confessou ter sido a mandante do crime. Janaina Teixeira Valentim Bastos, de 46 anos, era alvo de mandado de prisão temporária e foi localizada no bairro Canto do Forte.
Marcos Nascimento da Rocha foi morto em 16 de setembro, após fechar a adega que administrava na Avenida Guilhermina. Ele se preparava para dar carona a um casal de amigos quando um homem se aproximou do carro dele e efetuou três disparos que atingiram seu peito. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Irmã Dulce, mas não resistiu.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Janaina Teixeira foi conduzida à Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande, onde fica à disposição da Justiça.
Dias após o crime, a mulher havia dito à polícia que o marido estaria envolvido com agiotas e tinha diversas dívidas.
O autor dos disparos e o motorista que o teria ajudado na fuga já foram identificados pela polícia. O último foi preso no último dia 26, em Jundiaí, no interior de São Paulo.