Mulher é presa com 8,9 kg de cocaína em mala no aeroporto de Viracopos
Fiscalização da PF e da Receita Federal encontrou as drogas na bagagem de uma mulher de 26 anos que tentava embarcar para Orly, na França
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Federal prendeu, no início da noite desta quarta-feira (1º/5), uma mulher com 8,9 kg de cocaína no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo.
A jovem, de 26 anos, tentava embarcar em um voo com destino a Orly, na França, quando parou na fiscalização da PF e da Receita Federal.
Na mala despachada da passageira, os agentes fizeram uma inspeção e encontraram embalagens com um produto branco, que testou positivo para cocaína. No total, foram encontrados 8,9 kg da droga.
A mulher dona da mala foi presa em flagrante por tráfico internacional de drogas. Segundo a Polícia Federal, se condenada, a pena prevista pode chegar aos 25 anos de prisão.
Em 2024, as apreensões no aeroporto de Viracopos, em Campinas, somam mais de 160 quilos de drogas. Também foram detidas 21 pessoas por tráfico de drogas, sendo 13 homens e 8 mulheres.
No total, as operações em 2024 somam 53 quilos de cocaína, 94kg de skunk e 19kg de MDMA.