Mulher é morta a facadas em SP após ter registrado dois BOs contra ex
Mulher havia registrado BO contra ex-namorado dois dias antes de ser morta a facadas em frente ao Memorial da América Latina, em SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma mulher de 34 anos foi morta a facadas em frente ao Memorial da América Latina, na zona oeste de São Paulo. O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, de 38 anos, que está foragido.
Renata de Souza Manoel já havia registrado ao menos dois boletins de ocorrência contra o ex-namorado Sidney Ferreira da Silva.
O último deles, por ameaça, violência doméstica, perseguição e injúria, foi feito dois dias atrás do crime, que ocorreu na manhã dessa quarta-feira (5/4).
De acordo com a investigação, o agressor teria se encontrado com Renata na segunda-feira (3/4), mesmo com um mandado de medida protetiva contra ele. O suspeito teria se passado por um amigo de trabalho da vítima para conseguir encontrá-la.
A mulher relatou, ao regitrar o BO, que o ex-namorado começou a xingá-la e ameaçá-la. Ela chamou a Polícia Militar e o suspeito fugiu.
Já no dia 8 de março, a vítima registrou um boletim de ocorrência de violência doméstica, lesão corporal e injúria contra o suspeito, na 7ª Delegacia de Defesa da Mulher.
Um inquérito policial foi instaurado e foi solicitada medida protetiva de urgência ao Poder Judiciário, que foi deferida no dia seguinte.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, Renata chegou a socorrida na Santa Casa após levar as facadas, mas não resistiu aos ferimentos. O boletim de ocorrência registrado dois dias atrás teria sido encontrado pela médica que atendeu a vítima e foi entregue para a perícia.
O caso de feminicídio segue sendo investigado pelo 23º Distrito Policial, que busca localizar e prender o suspeito. A Justiça expediu um mandado de prisão temporária contra ele.