Mulher é agredida com soco por ambulante dentro de estação de metrô
Agressão aconteceu no metrô Artur Alvim, na zona leste de São Paulo; homem bloqueava a passagem e socou a mulher após discussão
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma mulher de 51 anos foi agredida por um vendedor ambulante dentro da estação Artur Alvim, da Linha 3-Vermelha do Metrô, na zona leste de São Paulo, na tarde dessa terça-feira (31/10). Segundo o relato da vítima, o homem estava impedindo a passagem na catraca e, após desentendimento, ele deu um soco na boca da mulher.
Ela foi socorrida por agentes de segurança da estação ao Pronto Socorro Dr. Alexandre Zaio, na Vila Nhocuné, e depois levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tatuapé. De acordo com o boletim, ela chegou ao local “sem conseguir falar por lesão grave na face”.
Segundo o registro policial, a mulher teria pedido licença ao homem, de 26 anos, que liberou a passagem e fez “um comentário”, que provocou uma discussão entre os dois. Então, “a mulher socou o homem, que caiu. Ele revidou e também a agrediu no rosto”, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O agressor compareceu à Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), na Barra Funda, e foi liberado após prestar depoimento, ainda de acordo com a pasta. “O caso foi registrado como lesão corporal”, disse a SSP.
Em nota, o Metrô de São Paulo informou que “os agentes de seguranças do atuaram de imediato, socorrendo a vítima e encaminhando-a para atendimento hospitalar. O agressor foi identificado, imobilizado e conduzido para a Delpom”.
“O Metrô repudia qualquer ato de violência e orienta a todos que qualquer passageiro que presenciar ações que atrapalhem a utilização do sistema podem comunicar o fato diretamente a um funcionário, pelo SMS-Denúncia (11 97333-2252) ou pelo aplicativo MetroConecta”, conclui a nota.