metropoles.com

Mulher diz ter alianças furtadas enquanto estava medicada em hospital

Mulher de 69 anos alega que duas alianças, a dela e a do marido, sumiram quando se tratava no Iamspe. Hospital abriu investigação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Globo
furto iamspe (2)
1 de 1 furto iamspe (2) - Foto: Reprodução/TV Globo

São Paulo — Uma mulher de 69 anos alega que teve duas alianças, a dela e a de seu falecido marido, furtadas enquanto estava medicada no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo, o Iamspe, na zona sul da capital paulista.

O sumiço das joias teria acontecido na última sexta-feira (13/9), quando a mulher tratava de uma erisipela — infecção causada por bactéria — na perna. Antes de se internar, ela passou pela enfermaria para medicação. Foi nesse momento que houve o furto, segundo a família.

4 imagens
Mulher tratava erisipela no Iamspe
Mulher usava aliança de marido falecido
Mulher tratava erisipela no Iamspe
1 de 4

Mulher alega ter alianças furtadas no Iamspe

Reprodução/TV Globo
2 de 4

Mulher tratava erisipela no Iamspe

Reprodução/TV Globo
3 de 4

Mulher usava aliança de marido falecido

Reprodução/TV Globo
4 de 4

Mulher tratava erisipela no Iamspe

Reprodução/TV Globo

“Não tiro a aliança do dedo, de jeito nenhum. Fui perceber no outro dia, que eu olhei assim: ué, cadê a minha aliança? Minha filha tinha ido embora. Levei aquele choque porque nunca aconteceu isso comigo. Fiquei muito sentida”, disse a mulher, que não quis se identificar, à TV Globo.

A família registrou boletim de ocorrência na Delegacia Eletrônica e o caso é investigado pelo 36° DP (Vila Mariana), segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). “Diligências estão em andamento na unidade policial para esclarecer os fatos”, afirmou a pasta.

Em nota, o Iamspe, órgão vinculado à Secretaria de Gestão e Governo Digital, disse que a administração do Hospital do Servidor Público Estadual iniciou investigação interna para a apurar a queixa registrada.

“A referida paciente deu entrada no Pronto-Socorro do HSPE no dia 11/09 e foi internada em 12/09, quando foi avaliada, realizou exames e teve diagnóstico para tratamento com antibióticos e demais remédios de uso contínuo. A alta médica ocorreu em 15/09”, informou o órgão.

“O Instituto ressalta que coloca à disposição as imagens de vigilância do período de internação da paciente para colaborar com as autoridades policiais”, concluiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?