Mulher dispara arma de PM acidentalmente e mata amiga no Guarujá
Maria Eduarda Fardelone, de 25 anos, morreu após disparo acidental feito pela amiga com a arma de um PM de folga, no Guarujá (SP)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma mulher de 25 anos morreu após um disparo acidental de arma na noite desse domingo (20/10), no Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, uma amiga da vítima pegou uma arma de um policial militar de folga e disparou acidentalmente contra Maria Eduarda Fardelone de Carvalho, que morreu no local.
O caso aconteceu em um apartamento na Rua Allan Kardec. De acordo com a Prefeitura de Guarujá, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e lá constatou o óbito da mulher, “que apresentava ferimento na face, causado por arma de fogo”.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a perícia foi acionada e a arma apreendida. Tanto a amiga que atirou em Maria Eduarda quanto o policial militar foram presos em flagrante.
A indiciada pagou fiança e responderá em liberdade, e o policial foi encaminhado ao Presídio Romão Gomes, em São Paulo.
O caso foi registrado como homicídio, localização/apreensão de objeto e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, na delegacia do Guarujá.