metropoles.com

Mulher de 77 anos morre após ser encontrada sem roupas em parque em SP

Sônia Marina Barlebem havia desaparecido no dia 8 de setembro e foi encontrada por um morador de rua no dia 16. Ela faleceu no domingo, 22

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ G1
Sônia Marina Barlebem havia desaparecido no dia 8 de setembro e foi encontrada por um morador de rua no dia 16. Ela faleceu no domingo, 22 - Metrópoles
1 de 1 Sônia Marina Barlebem havia desaparecido no dia 8 de setembro e foi encontrada por um morador de rua no dia 16. Ela faleceu no domingo, 22 - Metrópoles - Foto: Reprodução/ G1

São Paulo — Morreu, na tarde do último domingo (22/9), Sônia Marina Barlebem, de 77 anos, após ter sido encontrada com ferimentos e sem roupas na Rua do Horto, na zona norte de São Paulo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a mulher foi socorrida ao Pronto-Socorro Mandaqui, em Santana, mas não resistiu. A SSP acrescenta que o caso foi registrado como morte suspeita.

Segundo o portal G1, Sônia estava morando nos fundos da igreja Nossa Senhora Aparecida. O padre da paróquia relatou que ela havia desaparecido no dia 8 de setembro e que, no dia 16, foi encontrada por um morador de rua.

O homem em situação de rua se deparou com a mulher, que estava sem roupas, ferida e com larvas na boca e partes íntimas, em uma trilha na região do Horto Florestal.

“Parecia cena de terror. Ela estava com sinais de abuso sexual. Estava sem as calças, com larvas pelo corpo”, disse o padre ao G1.

O 13º Distrito Policial (Casa Verde) registrou o caso e requisitou perícia.

A Urbia, gestora do Parque Estadual Alberto Löfgren – Horto Florestal, lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família e amigos. Em nota, a concessionária afirmou que está contribuindo com as investigações da Polícia Civil.

Além disso, a Urbia ressaltou que ainda não se sabe o local exato onde a violência contra Sônia aconteceu, já que a concessão não abrange 100% do território do parque. “A empresa reitera que a segurança pública dos espaços do parque é de responsabilidade da Polícia Militar de São Paulo, enquanto a Urbia atua na segurança e vigilância patrimonial e operacional, na área concedida, atendendo e orientando os visitantes”, finalizou a nota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?