Mulher de 70 anos sofre fratura na perna durante tempestade em SP
Uma árvore destruiu um muro, além de derrubar um poste e atingir carros em Osasco; a mulher caiu enquanto tentava se proteger da chuva
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma mulher de 70 anos ficou ferida, em Osasco, na Grande São Paulo, durante a tempestade que atingiu o estado na noite dessa quinta-feira (18/1). Ela sofreu uma fratura na perna e precisou ser levada ao pronto socorro da região, mas passa bem.
Segundo o Corpo de Bombeiros, houve um chamado para remoção de uma árvore na Rua Juan Vicente, que ficava dentro de uma escola. A árvore caiu e destruiu parte do muro da instituição, além de derrubar um poste e atingir três carros.
A mulher de 70 anos teria caído de uma escada ao tentar se proteger da forte chuva. Ele foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e seu quadro era estável até a publicação desta reportagem. Dentro da escola, ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros teve de aguardar a Enel, companhia de energia elétrica que atende a cidade, para desligar a energia no local. Os agentes cortaram a árvore e deixaram a área em segurança, ainda na noite de quinta-feira (18/1).
Defesa Civil faz alerta
A Defesa Civil estadual emitiu um alerta, nessa quinta-feira (18/1), de fortes chuvas em São Paulo entre esta sexta-feira (19/1) e domingo (21/1). A previsão é de um volume de tempestades de até 150 milímetros na região metropolitana e em Campinas. Apesar dos temporais, o calor de mais de 30°C continua até o fim de semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Segundo a Defesa Civil, os temporais devem ser ainda mais intensos no litoral paulista, em especial na Baixada Santista, onde os acumulados devem chegar a 200 milímetros. No litoral norte e nos municípios do Vale do Paraíba, a previsão é de 180 milímetros de chuva no fim de semana.
Nas regiões de Sorocaba, Vale do Ribeira e Itapeva, as chuvas devem chegar aos 130 milímetros, informou a Defesa Civil. Já para as regiões de Bauru, Araraquara, Presidente Prudente e Marília, a previsão é de até 70 milímetros, apenas um pouco acima do estimado para as áreas de Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca e Ribeirão Preto, com acumulados de 60 milímetros.
Com a previsão de grandes volumes acumulados no final de semana, especialmente no sábado (20/1), a Defesa Civil recomenda atenção redobrada em áreas urbanas mais vulneráveis. Devido ao encharcamento do solo, haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a descargas elétricas e vento forte.