metropoles.com

Mulher de 70 anos e supeito morrem em tiroteio envolvendo a PMSP

Tiroteio envolvendo a PM e suspeito de roubo teve dois policiais feridos e duas pessoas mortas em SP, uma delas uma mulher de 70 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem mostra policial militar em viela - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra policial militar em viela - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — Um tiroteio envolvendo a Polícia Militar (PM) e um suspeito de roubo terminou com dois mortos e dois policiais feridos na manhã deste domingo (17/11), na Vila Santa Catarina, na zona sul de São Paulo. Uma das pessoas atingidas pelos disparos é uma mulher de 70 anos, que não resistiu ao ferimentos e morreu.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), dois policiais militares foram baleados enquanto atendiam uma ocorrência. “Os PMs realizavam o acompanhamento a um veículo roubado quando houve o confronto. Na ação, dois policiais militares foram feridos e socorridos ao Hospital Saboya”, diz, em nota. A unidade de saúde fica a aproximadamente 1,5 km.

A SSP também afirma que o suspeito morreu no próprio local do tiroteio. “Além disso, outras duas pessoas ficaram feridas, uma delas uma mulher de 70 anos. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu”, diz.

A secretaria afirma que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa foi acionado e está no local dos fatos. “Mais detalhes serão fornecidos após o término do registro”, diz, em nota.

Moradores da região publicaram vídeos nas redes sociais mostrando a situação após o suposto confronto que terminou com a morte da mulher de 70 anos, que não teve a identidade divulgada até a publicação da reportagem.

Nas imagens, PMs cercam o local onde ocorreu o tiroteio, nas proximidades da Rua Franklin Magalhães, na comunidade do Vietnã.

Assalto

O assalto que levou os policiais até a Vila Santa Catarina aconteceu na região do Campo Belo, também na zona sul, onde fica o 12º Batalhão de Polícia Militar.

Em três veículos, criminosos fecharam a rua e impediram a passagem da vítima, que dirigia outro carro.

A mulher ainda tentou fugir, dando ré por cerca de 50 metros, mas, ao tentar manobrar o veículo, foi fechada novamente pelos criminosos. Ela desceu do carro, os bandidos assumiram o controle e fugiram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?