Mulher que criava perfis falsos para comprar on-line é presa em SP
Em Hortolândia, mulher de 29 anos com perfis falsos foi presa por estelionato. Polícia Civil recuperou R$ 1,1 mil em mercadorias
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma mulher de 29 anos foi presa nessa quinta-feira (12/9) em Hortolândia, na região de Campinas, no interior de São Paulo, por estelionato. A suspeita teria criado perfis falsos nas redes sociais para falsificar comprovantes de pagamentos e enganar lojistas.
A proprietária de duas lojas na cidade registrou um boletim de ocorrência contra a golpista, alegando que ela realizava compras on-line no estabelecimento e encaminhava comprovantes de pagamento falsos, cancelando as transações após receber a mercadoria.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil conseguiu recuperar R$ 1,1 mil em mercadorias. A equipe, com ajuda da vítima, acompanhou um motorista que foi contratado para realizar a entrega de uma compra feita pela suspeita.
Na casa da estelionatária, os policiais encontraram bolsas, eletrônicos, relógios e perfumes. Todos os produtos foram devolvidos à vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, foram encontrados, além dos diversos perfis falsos que eram controlados pela mulher, grupos em aplicativos de mensagens que negociavam mercadorias furtadas.
A SSP afirmou que após o flagrante, a suspeita foi encaminhada à cadeia, onde permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como estelionato e associação criminosa no 3º Distrito Policial de Campinas.